app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Após empatar com o Guarani na Série B, CRB recebe o River-PI pela Copa do Nordeste

Em jogo único, CRB recebe River-PI pela pré-Copa do Nordeste

Partida acontece nesta quinta-feira (21), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, e Galo precisa vencer para se aproximar do Nordestão 2022

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 21/10/2021 - Matéria atualizada em 21/10/2021 às 04h00

O fim de ano do CRB tem sido mais decisivo do que nunca. Na noite desta quinta (21), o Galo terá outro Galo pela frente: o River do Piauí. Não apenas o adversário é diferente, mas também a competição. O confronto, que acontece às 21h30, no Estádio Rei Pelé, é válido pela Pré-Copa do Nordeste, que definirá os últimos quatro classificados para a fase de grupos.

Essa será a 2ª fase do torneio e o primeiro jogo do Regatas na competição. Pela frente, o classificado ainda terá que enfrentar mais um mata-mata para chegar à fase de grupos, que só acontece em 2022. Quem avançar do confronto de Galos, encara América-RN ou Moto Club.

O time alagoano vem de uma Copa do Nordeste onde foi muito elogiado. Ainda no comando de Roberto Fernandes, foi eliminado da edição 2021 apenas nas quartas de final, para o Bahia. De lá pra cá as coisas mudaram, chegaram novos atletas, a equipe mudou de técnico e só disputa a pré-Copa do Nordeste porque foi vice do Alagoano. Em campo, o time tentará quebrar um tabu de sete jogos sem vencer no Rei Pelé.

Por outro lado, o River vive uma temporada bem mais discreta. Maior campeão piauiense, o time decepcionou no Estadual de 2021 e quase foi rebaixado, terminando no 6º lugar. Apesar disso, conseguiu a vaga no Nordestão pelo ranking, tanto que na 1ª fase jogou e conseguiu sua classificação. O Galo goleou o Lagarto por 5 a 0 para avançar.

CRB

O pouco tempo de preparação deve ser o principal motivo que levará Allan Aal a usar um time alternativo – serão três jogos em sete dias. Sendo assim, alguns jogadores podem ganhar novas oportunidades.

Calyson, Emerson Negueba, Alexandre Melo, Alan James e Celsinho são nomes cotados. No gol, também deve haver uma alteração, com a saída de Diogo Silva e a entrada de Arthur, emprestado pelo Coritiba.

om isso, a surpreendente escalação do CRB deve ter: Arthur (Ewerton); Celsinho, Ewerton Páscoa, Frazan e Alexandre Melo; Carlos Jatobá (Marthã), Dudu e Calyson; Emerson Negueba (Ewandro), Alisson Farias (Erik) e Alan James (Vitão).

RIVER

Com apenas 15 partidas oficiais na temporada de 2021, o River chega como franco atirador para o duelo com o Galo. Mesmo assim, o clube passou com certa tranquilidade na 1ª fase, goleando o Lagarto, por 5 a 0. A boa atuação da equipe deve fazer o treinador repetir os 11 titulares, já que não tem desfalques.

Na equipe, velhos conhecidos da torcida piauiense seguem como titulares, como é o caso do goleiro Vitor Paiva, o atacante Gleisinho (ex-Murici) e o experiente Juninho Arcanjo, de 38 anos. Este último jogou com a camisa do ASA na temporada de 2018.

Levando tudo isso em consideração, Wallace Lemos deve armar o Galo com: Vitor Paiva; Emerson, Gabriel, Nilo e Charles; Victor Salvador, Carlinhos e Juninho Arcanjo; Emerson Catarina, Gleisinho e Igor Bádio.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição