Má fase
Como mandante, CRB vê seu desempenho cair na Série B
Última vitória do Galo no Rei Pelé foi no dia 12 de agosto, contra o Brusque, por 3 a 0


Antes sinônimo de fortaleza para o CRB na Série B, o Rei Pelé está virando dor de cabeça para os regatianos. Já são oito jogos sem saber o que é vencer em casa na Segundona. O torcedor do Galo não sabe o que é comemorar um triunfo no Trapichão pela competição, desde que voltou à bancada.
A queda do rendimento como mandante impressiona. Antes da derrota para o Goiás, o Regatas estava invicto como mandante por dez jogos na Série B. Agora, o Galo é somente o 13º melhor mandante da competição. Em 16 jogos, foram cinco vitórias, nove empates e duas derrotas, um aproveitamento de 50%.
A última vitória do CRB em casa nesta Série B foi no dia 12 de agosto, contra o Brusque, por 3 a 0. Desde então, foram oito jogos, com seis empates e duas derrotas, um aproveitamento de apenas 25%. Foram cinco gols marcados e sete contra. A torcida retornou ao Rei Pelé na derrota contra o Avaí. Nesse meio tempo, uma vitória. Mas pela segunda fase eliminatória da Copa do Nordeste, contra o River-PI.
Com esta má fase, o CRB viu suas chances de acesso estagnarem na casa dos 32%, de acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Para não se distanciar muito do G-4, o Galo vem contando com tropeços de adversários diretos, como Goiás e Avaí. Hoje, a distância para o Goiás, em 4º lugar, é de apenas dois jogos.
Querendo voltar a vencer em casa, o CRB terá a primeira chance nesta quinta (4), quando pega o Sampaio Corrêa, às 21h30, pela 33ª rodada da Série B.
PREPARAÇÃO
Após apagar a derrota para o Moto Club, pela Pré-Copa do Nordeste, o time regatiano já tem o foco na Série B. O clube divulgou como será a preparação até a partida contra a Bolívia Querida, nesta quinta (4).
O Galo se reapresentou nesta última segunda (1). Com pouco tempo para treinos, o time só treina hoje e nesta quarta (3). Com o calendário curto, um dia após o duelo, na sexta (5), a equipe treina e já viaja para Campinas, onde vai enfrentar a Ponte Preta, pela 34ª rodada.
FALA, JEAN PATRICK!
O momento do CRB é complicado. Já são cinco jogos sem vencer nesta Segundona juntamente com a derrota pelo Moto Club no jogo de ida da terceira fase da Copa do Nordeste. Sobre o duelo da próxima quinta, com o Sampaio Corrêa, uma verdadeira decisão pelo acesso, o meia Jean Patrick destaca a luta que o time terá pela frente na partida.
“Vamos para mais uma decisão na Série B, desta vez diante do Sampaio Corrêa. Teremos uma missão difícil pela frente e temos que estar preparados. O grupo vai lutar muito para fazer um grande jogo para sair com a vitória dentro de casa. Só os três pontos interessam", disse o meia.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.
