Desfalques
CSA: Matheus Felipe e Yuri ficam fora contra o Coritiba
Contra o Confiança, jogadores tomaram o terceiro amarelo e estão suspensos para o confronto direto
A esperança do torcedor azulino pelo acesso segue em alta. Entretanto, para a 37ª rodada o CSA terá dois desfalques importantes, na parte da defesa. O jogo, que será contra o Coritiba, não terá a presença do zagueiro Matheus Felipe e do volante Yuri, que foram suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Curiosamente, no empate por 0 a 0 com o Confiança, o Azulão também teve desfalques por conta de suspensões. Thiago Rodrigues, Giva Santos e Iury Castilho ficaram de fora após receberem três amarelos na Série B.
Restando apenas dois jogos para o fim do campeonato, a precaução com suspensões torna-se importante no time do Mutange. Isso porque, além de Matheus e Yuri, o CSA joga com outros atletas pendurados, podendo ter desfalques na última rodada. Sendo eles: os volantes Geovane e Gabriel Tonini e o meia Renato Cajá.
A grande quantidade de cartões levados pelo Azulão não é para menos. O clube alagoano é o quinto da Série B que mais levou amarelos. São 92 cartões tomados em 36 partidas. Os únicos clubes que levaram mais que o time marujo foram Confiança (95), Guarani (95), Brasil (96) e Londrina (103).
Soluções defensivas do CRB - 30/07/2026
Datas das quartas de finais da Série D definidas - 30/07/2026
ASA de volta aos treinamentos - 30/07/2026
Empresário é executado com seis tiros ao sair de casa
Homem é executado na frente da esposa e da filha de três meses em Santana do Ipanema
Para os lugares de Matheus Felipe e Yuri, Mozart deve ter uma dor de cabeça para escolher os substitutos. Wellington e Fabrício brigam por um lugar na zaga, sendo que o último não tem sido relacionado para as últimas partidas. O último jogo de Fabrício pelo Azulão foi no 15 de outubro, ainda na derrota por 3 a 1 contra o Goiás.
Já no lugar de Yuri, Giva Santos pode ser aproveitado no time titular, já que tem ganhado oportunidades com o técnico Mozart. Gabriel Tonini também pode aparecer, sendo forte concorrente de Giva. O jogador é outro que tem entrado nas partidas, já que atuou em quatro das últimas cinco. Silas, também volante, corre por fora, muito dificilmente será o escolhido do treinador.
Mozart terá um bom tempo para decidir o que mudará na equipe para o duelo com o Coritiba. O encontro, válido pela 37ª rodada, acontecerá no próximo domingo (21), às 19 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.