loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 24/06/2025 | Ano | Nº 5995
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

Eliminatórias

Classificado e sem Neymar, Brasil visita a Argentina

Superclássico das Américs movimenta a terça-feira (16)

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Argentinos e brasileiros se reencontram nas Eliminatórias após confusão na primeira partida
Argentinos e brasileiros se reencontram nas Eliminatórias após confusão na primeira partida -

Nesta terça-feira (16), às 20h30, em San Juan, pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, o Brasil visita a Argentina, que podem garantir vaga no Catar. Já classificado para a Copa do Mundo do Catar, o Brasil está invicto após 13 jogos nas Eliminatórias e lidera a competição com 34 pontos. A Argentina ocupa o segundo lugar, com 28.

BRASIL

Na véspera do confronto, o técnico Tite ensaiou três mudanças. Ele sacou Gabriel Jesus do ataque titular e optou pela entrada de Matheus Cunha, trocou Thiago Silva por Éder Militão e confirmou Fabinho no lugar de Casemiro, que está suspenso. Em entrevista coletiva, Tite não quis confirmar a escalação. Porém, é raro o treinador utilizar escalação diferente da ensaiada.

Um desfalque de última hora para a seleção de Tite. Neymar, camisa 10 e principal atração do time brasileiro, sentiu incômodo muscular e não viajou para a Argentina. Neymar conversou com a comissão técnica e, como o Brasil já está classificado e semana que vem há duelo importante pela Liga dos Campeões (contra o Manchester City), se decidiu pela preservação do jogador. Ele já embarca de volta para Paris nesta quarta-feira.

Com isso, o provável time do Brasil para encarar a Argentina tem Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Matheus Cunha e Vini Júnior.

ARGENTINA

Próximos da Copa, os hermanos tratam a partida como uma verdadeira final. O técnico da Argentina, Lionel Scaloni, fez algum mistério, “pero no mucho”, na entrevista coletiva nesta segunda (15). Ele confirmou Messi como titular da seleção argentina, que mandará sua partida em San Juan.

Scaloni ainda disse que avalia a participação de Leandro Paredes, meio-campista que é companheiro de Neymar e Marquinhos no PSG. O jogador estava em tratamento de lesão, mas treinou normalmente nos últimos dias.

A provável escalação da Argentina para o duelo com o Brasil desta terça-feira é: Martinez, Molina (Montiel), Romero, Otamendi e Acuña; De Paul, Paredes (Rodriguez) e Lo Celso; Messi, Lautaro Martinez e Di María.

Relacionadas