loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 17/07/2025 | Ano | Nº 6012
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

Esportes

Bota será julgado por ofensas de torcida

Julgamento no STJD será na segunda-feira (22), a partir das 12h

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Botafogo será julgado nesta segunda (22), por ato discriminatório de sua torcida contra árbitro assistente
Botafogo será julgado nesta segunda (22), por ato discriminatório de sua torcida contra árbitro assistente -

O Botafogo corre risco de perder pontos na segunda-feira (22). Isso porque o clube será julgado neste dia, a partir das 12h, pelas ofensas da torcida contra a assistente Katiúscia Mendonça, que aconteceram durante a partida contra o Brusque, no Estádio Nilton Santos.

Na ocasião, o presidente Durcesio Mello agiu rápido ao rechaçar a atitude e entregou um pedido de desculpas formal à assistente.

Mesmo assim, a Procuradoria do STJD denunciou o clube no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), como ato discriminatório.

“Já passou da hora, e há tempos, de deixarmos de achar que o futebol é um mundo à parte com regras civilizatórias próprias, onde o preconceito em todas as suas esferas é tolerado. Basta! O futebol não é um território livre em que todos os seus atores, isso incluindo as torcidas, podem ofender, podem agredir, podem ser homofóbicos, podem ser racistas, podem ser machistas. Dentro e fora de campo temos que evoluir. Essa permissividade e, o que é pior, até defesa não podem prosperar”, escreveu o responsável pela denúncia.

Na súmula, o árbitro relatou o ocorrido: “Ao sair do campo do jogo no intervalo da partida a torcida de equipe mandante gritou em direção a assistente Katiuscia Mendonça repetidas vezes a palavra ‘p, p, p’. Ao término da partida o presidente do Botafogo FR, senhor Durcesio Mello se dirigiu até a assistente com um pedido formal de desculpas através de uma carta relatando que o Botafogo FR não compactua das ofensas proferidas pelos torcedores”.

Caso o Bota seja punido, pagará multa e poderá contar com a suspensão da torcida e até mesmo a perda de pontos. Os alvinegros se preparam para o duelo deste domingo, contra o Brasil-RS, fora de casa, às 16h.

Relacionadas