app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Alisson e Neymar foram os únicos brasileiros presentes entre os indicados aos prêmios do FIFA The Best

Alisson e Neymar são indicados ao 'The Best'

FIFA revelou todos indicados em cada uma das categorias do prêmio The Best, que anunciará os vencedores no dia 17 de janeiro de 2022

Por ESPN | Edição do dia 23/11/2021 - Matéria atualizada em 23/11/2021 às 04h00

Nesta segunda (22) a FIFA divulgou todos os indicados em cada uma das categorias do prêmio The Best, que premia os Melhores do Mundo no esporte. O Brasil, como de costume, se fez mais uma vez presente nas indicações, mas também teve algumas ausências expressivas, como a da jogadora Marta.

Indicado em 2019 ao prêmio de Melhor Técnico, Tite também está de fora da lista de indicados. O treinador da Seleção Brasileira faz uma boa campanha nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, tendo classificado o Brasil mais uma vez com antecedência.

Com isso, os únicos representantes brasileiros na premiação são o atacante Neymar, do PSG, que está entre os 11 indicados ao prêmio de Melhor Jogador do Mundo, e o goleiro Alisson, do Liverpool, que concorre a Melhor Goleiro do Mundo.

Jorginho, do Chelsea, que é nascido no Brasil, também concorre a Melhor Jogador do Mundo, mas está representando a Itália na premiação, país pelo qual se naturalizou e defende a seleção.

Na mesma categoria, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo estão mais uma vez presentes, assim como o polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, eleito o Melhor do Mundo em 2020 e por isso atual vencedor. Os vencedores serão anunciados no dia 17 de janeiro de 2022. E no início do primeiro mês do próximo ano, restarão apenas três finalistas em cada uma das categorias.

Mais matérias
desta edição