app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5693
Esportes Empate sem gols com o Confiança prejudicou as pretensões do Azulão nesta Série B

Invicto há 6 jogos, Azulão cai de rendimento em casa

Azulão encerra a temporada contra o GE Brasil, no domingo (28), diante do seu torcedor. Último jogo, porém, não traz boas lembranças

Por Shelton Melo | Edição do dia 24/11/2021 - Matéria atualizada em 24/11/2021 às 04h00

O CSA está invicto há seis partidas na Série B. A última derrota do Azulão foi para o Operário, em Maceió, por 4 a 2, na rodada 31. Seis jogos se passaram, desde então, e a equipe obteve quatro vitórias e dois empates, o que corresponde a 14 pontos conquistados de 21 possíveis.

Ainda, marcou oito gols (quatro de Dellatorre; um de Yuri Castilho, Renato Cajá, Marco Túlio e Wellington), e sofreu apenas três. Para ser mais preciso, venceu Vasco (1 a 3); Vitória (0 a 1); Remo (2 a 0) e Coritiba (0 a 1); e empatou contra o Avaí (1 a 1) e o Confiança (0 a 0).

Curioso é que a equipe conseguiu nove tentos quando jogou longe de Maceió e apenas cinco em seus domínios. O desempenho, porém, não é surpresa. Ao longo do campeonato, o Azulão desperdiçou muitas chances de sair de campo vitorioso na capital alagoana. A saber, dos oito empates acumulados, até então, seis foram diante do seu torcedor.

Na hipótese de ter vencido esses confrontos, por exemplo, o time marujo estaria hoje com 69 pontos, disputando o título do campeonato com o Botafogo, que tem a exata pontuação e já conquistou o caneco matematicamente com uma partida de antecedência.

Na última vez que jogou em casa, contra o Confiança, o Azulão esteve com um homem a mais desde o começo do segundo tempo. Mozart fez várias alterações ao longo da partida na busca do empate. Contudo, o placar sem gols se manteve, o que prejudicou demais a equipe, considerando a situação na tabela de classificação atualmente.

Sexto colocado, com 59 pontos, o CSA não depende apenas de si para subir. Além de precisar vencer o Ge Brasil (outro rime já rebaixado) no próximo domingo (28), vai ter que secar Avaí, CRB e Guarani, os quais têm 61, 60 e 59 pontos, nesta ordem. A expectativa do torcedor azulino é de vitória, naturalmente. É esperar para ver o que acontecerá no Rei Pelé, a partir das 16h.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição