app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Maceió, 22 de novembro de 2021
Lance do jogo entre CRB X Vitória, partida válida pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, realizada no Estádio Rei Pelé em Maceió, Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz

Quatro times, uma vaga: as chances de CSA e CRB na Série B

Equipes alagoanas não dependem mais só de si para alcançar o acesso à Série A e torcem em conjunto contra o Avaí na última rodada

Por Rafael Reis | Edição do dia 24/11/2021 - Matéria atualizada em 24/11/2021 às 04h00

/Maceió, 22 de novembro de 2021
Lance do jogo entre CRB X Vitória, partida válida pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, realizada no Estádio Rei Pelé em Maceió, Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz
/Maceió, 12 de novembro de 2021
Lance do jogo entre CSA X  Confiança, partida válida pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, realizada no Estádio Rei Pelé em Maceió, Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz

A Série B de 2021 se encaminha para seu final. Na próxima quinta (25), a 38ª e última rodada da competição começa, mas é no domingo (28) que o bicho vai pegar. Todos os times que ainda brigam por algo jogarão neste dia, às 16h. Aí entram CRB e CSA e suas sagas em busca do acesso para a Série A de 2022. 

Os alagoanos não dependem só de si para subir. Tanto CRB quanto CSA precisam vencer suas partidas, contra Operário e Brasil-RS, respectivamente, e torcer por um tropeço do Avaí contra o Sampaio Corrêa. O Azulão também precisa que o rival regatiano não vença seu jogo. 

Com a vitória dessa segunda (22) sobre o Guarani, o Goiás garantiu sua vaga na Primeira Divisão. Agora, quatro times lutam por apenas um lugar na elite do futebol brasileiro do próximo ano. 

LEÃO

O Avaí leva vantagem, pois depende só de suas forças para subir. Uma vitória sobre o Sampaio, em casa, garante a vaga. Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), os catarinenses contam com 63,1% de chances. 

AZULÃO

Logo atrás, com 17,3%, vem o CSA. Os azulinos enfrentam o já rebaixado Brasil-RS, no Rei Pelé. Para garantir o acesso, precisa vencer os gaúchos e torcer por, no mínimo, empates de CRB e Avaí. A vitória sobre o Coritiba, fora de casa, aumentou a confiança em disputar a Série A depois de dois anos longe. 

GALO

Com 16% de chances, a situação do CRB é parecida com a do rival. Precisa vencer o Operário, que não briga por mais nada no campeonato, e torcer por um tropeço simples do Avaí. Depois de uma queda grande de rendimento no segundo turno, o Galo ainda mantém vivo o sonho de voltar à Primeira Divisão, 37 anos depois. 

BUGRE

Por último, mas com apenas 3,6%, o Guarani ainda mantém a esperança viva. Sua situação é um pouco mais complexa. O Bugre pega o Botafogo, no Rio de Janeiro, em jogo que terá a entrega da taça de campeão para os cariocas, que não vão querer fazer feio diante de um Nilton Santos lotado. Além de vencer a Estrela Solitária, os campineiros ainda têm de torcer por tropeços dos outros três competidores.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição