Esportes
CRB visita o Operário em busca do sonho da Série A
Pela 19ª rodada da Série B, ambos ficaram no empate por 0 a 0, no Rei Pelé; partida deste domingo (28) será às 16h, no Estádio Germano Krüger
Chegou a hora que todo torcedor regatiano esperou durante todo o ano. Pela última rodada da Série B de 2021, o CRB visita o Operário, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR, às 16h deste domingo (28). O confronto pode entrar para a história do Galo, pois poderá marcar a sua volta à Série A do Brasileirão, depois de 37 anos longe da elite.
Para conquistar o tão sonhado objetivo, o CRB não depende só de si. Além de vencer o seu jogo, terá que torcer por um tropeço do Avaí, que enfrenta o Sampaio Corrêa, na mesma hora. Na rodada passada, venceu o Vitória, com autoridade, por 3 a 1, no Rei Pelé. Em 5º lugar, o Regatas tem 60 pontos, um a menos que o Avaí, primeiro time do G4.
O Operário chega na última rodada sem pretensões no campeonato. Sem risco de degola, o Fantasma quer terminar da melhor forma possível. Na rodada passada, perdeu para o Brusque, por 2 a 0, mas zerou suas chances de rebaixamento com a derrota do Vitória para o CRB. Com 45 pontos, os paranaenses são 15º.
CRB
Entregador se ajoelha durante assalto; veja o que aconteceu
Barco explode durante abastecimento e pessoas pulam no rio
Concurso da Educação de Alagoas: prazo acaba nesta quarta
Engavetamento com quatro veículos trava trânsito em Arapiraca
Alfredo Gaspar é confirmado ao Senado; e o governo?
Mesmo com a queda de rendimento no 2º turno, o CRB chega nesta última rodada vivo na briga pelo acesso. Mas não depende mais só de suas forças. Além de bater o Operário, torcerá por um tropeço do Avaí. No 1º turno, os catarinenses venceram, por 2 a 0, no Maranhão.
Allan Aal terá alguns desfalques para este duelo. Suspensos, o zagueiro Gum, o atacante Nicolas Careca e o volante Jean Patrick ficam de fora da decisão. Ewerton Páscoa, se recuperando de lesão muscular, também não viajou.
Na zaga, Frazan será o substituto de Gum e fará dupla com Caetano. No meio, Aal deve manter Renan Bressan, que vem de dois bons jogos como titular. Wesley vai substituir Jean Patrick. Com isso, o meio-campo com quatro homens será mantido. No ataque, Emerson e Pablo Dyego deverão formar dupla, com Brandão no banco.
O provável time do CRB é: Diogo Silva; Celsinho, Frazan, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei, Wesley, Diego Torres e Renan Bressan; Emerson e Pablo Dyego.
OPERÁRIO
Alívio. É com essa sensação que o Operário entra em campo na despedida da temporada, já que se livrou do risco de rebaixamento para a Série C. Mas, com o futuro do clube já definido para a próxima temporada, engana-se quem pensa que Ricardo Catalá dará férias mais cedo aos seus jogadores. O Operário terá força quase máxima, com um desfalque certo.
O atacante Thomaz está suspenso e não enfrenta o Galo. Por outro lado, o Fantasma terá dois reforços. O volante Leandro Vilela volta de suspensão, enquanto o lateral Djalma Silva volta de lesão.
O provável Operário é: Thiago Braga; Lucas Mendes, Fábio Alemão, Reniê e Djalma Silva (Fabiano); Guedes, Leandro Vilela e Rafael Chorão; Rodrigo Pimpão (Rafael Oller), Paulo Sérgio e Felipe Garcia.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.