loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 08/07/2025 | Ano | Nº 6005
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

Esportes

CSA: Brabo oficializa chapa para concorrer a presidente

Lançamento da candidatura da chapa “Avante CSA com Transparência” ocorreu na noite dessa segunda (29)

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Integrantes da Chapa 2, do candidato à presidência do CSA, advogado Marcelo Brabo, se reuniram nessa segunda (30)
Integrantes da Chapa 2, do candidato à presidência do CSA, advogado Marcelo Brabo, se reuniram nessa segunda (30) -

Na noite dessa segunda (29), ocorreu o lançamento da candidatura da chapa “Avante CSA com Transparência”, que oficializou a campanha de Marcelo Brabo e sua equipe para a presidência executiva do Azulão. O evento ocorreu em um hotel localizado no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, e teve a presença de conselheiros, membros de torcidas organizadas e imprensa.

Como maior objetivo da reunião, Marcelo Brabo citou algumas de suas propostas. O advogado fez críticas à atual gestão azulina e, ao mesmo tempo, reconheceu os feitos da mesma. Brabo chegou a dizer que, caso vença, sua gestão não esquecerá do atual presidente, Rafael Tenório. Disse, ainda, que quer o atual mandatário como patrocinador máster do Azulão.

Em meio às propostas, Brabo criticou a posição de Tenório em relação à categoria de base do clube que, segundo ele, não existe mais. “Precisamos recuperar. A base não é um custo a mais, é um investimento”, destacou.

Outra proposta comentada no evento foi o aumento do número de conselheiros do Azulão, já que, segundo Brabo, o valor pago pelos conselheiros atualmente é muito alto e o número de vozes para cobrar o conselho administrativo tem que ser maior.

Sobre os erros cometidos pela atual gestão e a permanência na Série B, ele ainda reforçou: “Não temos compromisso com o erro, uma pessoa sozinha não dá conta”. Disse isso referindo-se à participação ativa dos conselheiros e da torcida nas decisões do clube.

Outro ponto citado por Brabo foi a permanência do técnico Mozart e de grande parte do elenco. Segundo ele, seria “coisa de maluco” refazer o time do zero, após uma campanha como a de 2021.

THIAGO RODRIGUES

O goleiro Thiago Rodrigues foi um dos destaques na temporada e na Série B, atuando pelo CSA. Em 40 jogos disputados no ano, o arqueiro sofreu 27 gols: um pela Copa do Brasil, cinco pela Copa do Nordeste, dois pelo Alagoano e 19 na Segundona. Nesta, ficou conhecido como o defensor que fez defesas difíceis.

Em maio, o goleiro ajudou o Azulão a conquistar o 40º título do Estadual, em cima do CRB. Após empatar com o rival, por 1 a 1, no tempo normal, Thiago pegou as cobranças de pênalti de Jiménez e Jean Patrick, o time marujo venceu, por 4 a 3, e colocou a faixa de campeão.

Na Segundona, mais uma vez ele respondeu à altura as expectativas do torcedor e da comissão técnica, contribuiu consideravelmente para a campanha de quase acesso do time marujo, que terminou na 5ª posição (como em 2020), mas desta vez com 62 pontos.

Em 29 partidas com Thiago comandando o gol na Série B, o CSA obteve 17 vitórias (59% de aproveitamento), cinco empates (5%) e sete derrotas (7%). Mesmo nas baixas, o placar final a favor do adversário não passou de dois tentos de diferença e só aconteceu uma única vez, contra o Botafogo, no Engenhão, pela 6ª rodada, no dia 27 de julho. Nas outras baixas, 2 a 1 e 1 a 0 foram os resultados finais.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas