app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Integrantes da Chapa 2, do candidato à presidência do CSA, advogado Marcelo Brabo, se reuniram nessa segunda (30)

CSA: Brabo oficializa chapa para concorrer a presidente

Lançamento da candidatura da chapa “Avante CSA com Transparência” ocorreu na noite dessa segunda (29)

Por Raphael Alves e Shelton Melo/Com ge/al | Edição do dia 01/12/2021 - Matéria atualizada em 01/12/2021 às 04h00

Na noite dessa segunda (29), ocorreu o lançamento da candidatura da chapa “Avante CSA com Transparência”, que oficializou a campanha de Marcelo Brabo e sua equipe para a presidência executiva do Azulão. O evento ocorreu em um hotel localizado no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, e teve a presença de conselheiros, membros de torcidas organizadas e imprensa.

Como maior objetivo da reunião, Marcelo Brabo citou algumas de suas propostas. O advogado fez críticas à atual gestão azulina e, ao mesmo tempo, reconheceu os feitos da mesma. Brabo chegou a dizer que, caso vença, sua gestão não esquecerá do atual presidente, Rafael Tenório. Disse, ainda, que quer o atual mandatário como patrocinador máster do Azulão.

Em meio às propostas, Brabo criticou a posição de Tenório em relação à categoria de base do clube que, segundo ele, não existe mais. “Precisamos recuperar. A base não é um custo a mais, é um investimento”, destacou.

Outra proposta comentada no evento foi o aumento do número de conselheiros do Azulão, já que, segundo Brabo, o valor pago pelos conselheiros atualmente é muito alto e o número de vozes para cobrar o conselho administrativo tem que ser maior.

Sobre os erros cometidos pela atual gestão e a permanência na Série B, ele ainda reforçou: “Não temos compromisso com o erro, uma pessoa sozinha não dá conta”. Disse isso referindo-se à participação ativa dos conselheiros e da torcida nas decisões do clube.

Outro ponto citado por Brabo foi a permanência do técnico Mozart e de grande parte do elenco. Segundo ele, seria “coisa de maluco” refazer o time do zero, após uma campanha como a de 2021.

THIAGO RODRIGUES 

O goleiro Thiago Rodrigues foi um dos destaques na temporada e na Série B, atuando pelo CSA. Em 40 jogos disputados no ano, o arqueiro sofreu 27 gols: um pela Copa do Brasil, cinco pela Copa do Nordeste, dois pelo Alagoano e 19 na Segundona. Nesta, ficou conhecido como o defensor que fez defesas difíceis. 

Em maio, o goleiro ajudou o Azulão a conquistar o 40º título do Estadual, em cima do CRB. Após empatar com o rival, por 1 a 1, no tempo normal, Thiago pegou as cobranças de pênalti de Jiménez e Jean Patrick, o time marujo venceu, por 4 a 3, e colocou a faixa de campeão. 

Na Segundona, mais uma vez ele respondeu à altura as expectativas do torcedor e da comissão técnica, contribuiu consideravelmente para a campanha de quase acesso do time marujo, que terminou na 5ª posição (como em 2020), mas desta vez com 62 pontos. 

Em 29 partidas com Thiago comandando o gol na Série B, o CSA obteve 17 vitórias (59% de aproveitamento), cinco empates (5%) e sete derrotas (7%). Mesmo nas baixas, o placar final a favor do adversário não passou de dois tentos de diferença e só aconteceu uma única vez, contra o Botafogo, no Engenhão, pela 6ª rodada, no dia 27 de julho. Nas outras baixas, 2 a 1 e 1 a 0 foram os resultados finais.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição