app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Uma das sensações do Alagoano Sub-20, CSE terá a chance de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior

CRB, CSE e Aliança jogarão Copa SP 2022

51ª edição da competição de juniores será realizada em janeiro do ano que vem

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 02/12/2021 - Matéria atualizada em 02/12/2021 às 04h00

Tem novidade pairando no futebol alagoano em 2022. Na tarde dessa quarta (1), a FAF confirmou os três clubes classificados para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que terá sua 51ª edição realizada em janeiro de 2022. Com isso, os times alagoanos que participarão são CSE, CRB e Desportivo Aliança, por conta da bela campanha no Alagoano Sub-20.

Os três clubes estão, atualmente, disputando as semifinais do Estadual, ao lado do Guarany de Porto Real do Colégio. Como o Guarany não tem nenhuma participação em torneios profissionais da FAF, sua participação na Copinha ficaria inviável. Por isso, as vagas foram remanejadas para os outros três times melhores classificados.

Na última edição da Copinha, em 2020, Alagoas também teve três representantes, com CRB, CSA e Dimensão Saúde. Na ocasião, o Galo da Praia conseguiu uma boa campanha, alcançando a terceira fase. Lembrando que em 2021, a Copa SP não aconteceu por conta da pandemia de Covid-19.

Já na próxima temporada, em 2022, estima-se que o torneio iniciará no dia 2 janeiro, com a final prevista para o dia 25 do mesmo mês.

Agora, antes da Copa SP, a garotada de CSE, CRB e Aliança disputa o título do Campeonato Alagoano. No próximo fim de semana serão realizadas as partidas de ida das semis. Na sexta (3), o CRB visita o Guarany, às 15h, no Estádio Miguel Queiroz. Já no domingo (5), também às 15h, o Aliança recebe o CSE na Ufal.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição