app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Em plena Fonte Nova, em Salvador, Galo de BH venceu o Bahia e sagrou-se campeão brasileira pela segunda vez

Atlético-MG é campeão brasileiro pela 2ª vez

Com virada história, Galo fatura o sua segunda Série A

Por Gazeta Esportiva | Edição do dia 03/12/2021 - Matéria atualizada em 03/12/2021 às 04h00

Agora é oficial! O Atlético-MG é campeão brasileiro após 50 anos. Na noite desta quinta-feira, a equipe venceu o Bahia na Fonte Nova com direito a virada impressionante e conquistou o título. O belíssimo jogo coroou a ótima campanha do Galo na competição.

Até os 27 minutos da segunda etapa, o placar mostrava 2 a 0 para o Tricolor de Aço, mas, aos 32, com um de Hulk e dois de Keno, a história era outra, 3 a 2 para o Galo, que enfim sacramentou o título. Agora, a equipe de Cuca vai a 81 pontos e, faltando apenas duas rodadas para o fim do campeonato, não pode mais ser alcançada pelo vice-líder Flamengo, com 70.

Para o Bahia, o jogo também era decisivo. Não a toa, a torcida lotou a Fonte Nova. Com a derrota, o time permanece na zona de rebaixamento e corre seríssimos riscos de queda à Série B.

VIRADA HISTÓRICA

Mesmo com dois atrás, o Atlético se recusou a jogar a toalha e conseguiu virada relâmpago. Sasha foi derrubado na área e o juiz apontou a cal. Na cobrança de Hulk, bola para um lado, goleiro para o outro, aos 27 minutos.

Em seguida, aos 28, Keno dominou pelo lado esquerdo da grande área, puxou para a direita e mandou linda bola colocada, no ângulo de Danilo Fernandes, que, desta vez, não pôde defender.

Quatro minutos depois, o mesmo Keno bateu da meia-lua para anotar o gol do título e tirar o Galo da fila. A última vez que venceu o Brasileirão da Série A foi em 1971, em uma grande final contra o São Paulo.

Mais matérias
desta edição