app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Apesar de brigarem pelo acesso, Galo e Azulão não conseguiram eleger nenhum atleta para a Seleção da Série B

Seleção da Série B fica sem atleta de CRB e CSA

CSA e CRB tiveram seus representantes na votação popular, mas nenhum foi eleito para alguma posição

Por Rafael Reis e Guilherme Magalhães | Edição do dia 04/12/2021 - Matéria atualizada em 04/12/2021 às 04h00

Apesar de fazerem um bom campeonato, CRB e CSA não conseguiram emplacar nenhum jogador na Seleção da Série B. Em votação popular, os torcedores escolheram o melhor de cada posição em toda a competição. Apesar de ter candidatos em quase todas as posições, os alagoanos não conseguiram figurar na escalação final.

Na área defensiva, jogadores de CSA e CRB disputaram em todas as posições. Thiago Rodrigues, do Azulão, foi um dos melhores goleiros. Nas laterais, Reginaldo, do Galo, na direita, e o azulino Ernandes, na esquerda, também foram lembrados. Gum, capitão regatiano, foi o representante da zaga.

No meio, apenas Yuri, do CSA, concorreu para a vaga de volante, mas também ficou de fora. Yuri, inclusive, foi o quarto jogador com mais desarmes certos no campeonato, com 70 bolas roubadas. Uma média de 83,3% de acerto.

No ataque, nenhum alagoano concorreu a uma vaga na seleção, que ficou assim definida: Diego Loureiro (Botafogo), Natanael (Coritiba), Luciano Castán (Coritiba), Carli (Botafogo) e Bidu (Guarani); Caio Vinícius (Goiás), Luis Oyama (Botafogo), Chay (Botafogo) e Jean Carlos (Náutico); Rafael Navarro (Botafogo) e Léo Gamalho (Coritiba).

Mesmo sem aparecer, alguns jogadores das equipes ganharam um certo destaque nacional. Matheus Felipe, ex-Azulão, acertou com o Athletico-PR, atual campeão da Copa Sul-Americana.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição