app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Maceió, 06 de juLHO de 2021
Lance do jogo entre CRB e Botafogo, partida válida pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, realizada no Estádio Rei Pelé em Maceió, Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz

Série B: Diego Torres figura no Top 10 de participação em gols

Meia argentino foi o artilheiro do Galo no ano e, também, na Segundona nacional

Por Rafael Reis | Edição do dia 04/12/2021 - Matéria atualizada em 04/12/2021 às 04h00

Destaque do CRB desde que chegou ao clube no ano passado, Diego Torres foi um dos jogadores com mais participações em gols de toda a Série B. O argentino participou de 17 gols na competição, figurando no Top-10 da Segundona, ficando em sétimo lugar no quesito. 

O meia argentino foi o artilheiro do Galo no ano e, também, na Segundona. Por esta competição, marcou oito gols em 32 partidas. Também foi o maestro, líder de assistências da equipe no ano. Pela Série B, anotou nove assistências. Foi o quinto melhor garçom do campeonato. Diego participou de 36,1% dos gols da equipe regatiana na Segundona nacional. Foram 47 no total. 

Este é o segundo ano que o argentino lidera as estatísticas da equipe alvirrubra na Série B, desta vez aumentando seus números. Em 2020, ele participou de dez gols na competição. Marcou cinco tentos e outras cinco assistências. Participou de 20,8% dos gols, que foram 48 ao total. 

O torcedor alvirrubro vive a expectativa da renovação do argentino. O contrato de Diego Torres se encerra no fim deste mês, mas seu empresário, Niquinho, tranquilizou a torcida e falou sobre o carinho do jogador por Maceió.

"Diego gosta muito de Maceió, adora a torcida do CRB e, com certeza, se receber uma proposta, eu acredito que ele, para ir para outro clube do Brasil, tem que ser muito melhor. Eu tenho certeza que ele é grato ao CRB", enfatizou o empresário do atleta. 

OUTRO DIEGO

Mais uma renovação garantida no CRB. Mas de outro Diego. No caso, o zagueiro Diego Ivo, que continuará no Galo. Como ele se lesionou por um longo período, o clube, obrigatoriamente, deverá renovar seu contrato. Inicialmente válido até 30 de novembro, o novo vínculo irá até outubro de 2022. 

O presidente do clube, Mário Marroquim, em contato com a Gazeta de Alagoas, falou sobre o processo de renovação e recuperação do jogador. Segundo o mandatário, Diego Ivo voltará aos treinos com a equipe em janeiro. 

“O contrato terminaria agora, mas, como ele sofreu a lesão, o período em que esteve afastado, o clube tem que dar de estabilidade ao jogador. Como passou nove meses lesionado, renovamos automaticamente por mais nove. Como em janeiro ele volta, será aproveitado para o próximo ano”, disse Marroquim. 

Diego Ivo sofreu uma ruptura nos ligamentos do joelho esquerdo, no jogo contra o Bahia, ainda pela fase de grupos da Copa do Nordeste, no dia 17 de abril, e teve que passar por uma cirurgia. O zagueiro disputou dez jogos com a camisa do Galo e marcou apenas um gol no Clássico das Multidões contra o CSA, válido pelo Nordestão.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição