app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5692
Esportes Omar Coêlho é o candidato da situação, apoiado pelo atual presidente marujo, Rafael Tenório

Coêlho x Brabo: CSA elege novo presidente nesta segunda-feira

Duas chapas disputam o pleito que será às 17h, em primeira chamada, no CT do Nelsão; mandatário ficará no cargo até dezembro de 2025

Por Guilherme Magalhães e Raphael Alves | Edição do dia 04/12/2021 - Matéria atualizada em 04/12/2021 às 04h00

/Omar Coêlho é o candidato da situação, apoiado pelo atual presidente marujo, Rafael Tenório
/Marcelo Brabo lidera a chapa da oposição e tentará chegar à presidência do Azulão pela primeira vez

Nesta segunda (6) será realizada a eleição para presidente executivo do CSA, para o quadriênio 2021/2025. Na disputa, dois personagens que vão ficando conhecidos pela torcida. De um lado, o advogado Omar Coêlho, representante da chapa “Azulão, Paixão e Evolução”, apoiada pelo atual presidente, Rafael Tenório. Do outro, o também advogado Marcelo Brabo, com a chapa “Avante com Transparência”, tentará a presidência pela primeira vez. 

A disputa acontecerá a partir das 17h, no CT do Nelsão, na Via Expressa. Primeiramente, haverá uma chamada para a Assembleia Geral Ordinária, às 17h. Em seguida, às 17h30 e 18h, respectivamente. Após a última convocação, haverá a votação, em âmbito secreto, para os membros do Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e da Presidência Executiva. O novo presidente ficará no cargo até 6 de dezembro de 2025. 

Quem está apto a voto são os sócios do CSA. Caso tenha a presença de 30% deles, às 17h já terá início a Assembleia Geral. A previsão para apuração dos votos deve acontecer duas horas após o fim da votação, que ocorre às 21h. Os sócios adimplentes só votam se estiverem em dia com o clube até o dia 30 de novembro. 

OMAR COÊLHO 

Apoiado por Tenório, Coêlho, até então, era vice-presidente do Azulão na chapa atual. Na sua chapa estão presentes figuras conhecidas do CSA, como Walmar Peixoto, Gilson Romeiro e Lumário Rodrigues, este que é o atual superintendente de esportes. 

As maiores ideias de Omar Coêlho seguem a linha de Tenório, especialmente após quase conquistar o acesso à Série A pelo segundo ano seguido. Um dos maiores projetos da atual gestão, que ainda não conseguiram finalizar, é a do novo CT, no Benedito Bentes. Para o Conselho Deliberativo, apenas um candidato se inscreveu: o atual mandatário, Rafael Tenório.

MARCELO BRABO 

O advogado estará concorrendo pela primeira vez. Ele fez críticas à atual gestão do Azulão, ao mesmo tempo que reconheceu os feitos da mesma, chegando a dizer que, caso vença, sua gestão não esquecerá de Rafael Tenório. Disse, inclusive, que quer o atual presidente como patrocinador máster do clube. 

Outro ponto citado por Brabo foi a permanência do técnico Mozart e de grande parte do elenco. Ele disse que seria “coisa de maluco” refazer o time do zero, após uma campanha como a de 2021. Mas a sua principal proposta é a construção da Arena Carajás. A marca tem, inclusive, seu dono como candidato a presidente de honra, Álvaro Mendonça. 

A chapa de Brabo tem Robson Rodas (vice-executivo), João Paulo Tavares (superintendente administrativo) e Pedrinho Tenório (superintendente de esportes).

A eleição terá caráter presencial e o resultado será divulgado no mesmo dia.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição