No mercado
Ainda sem reforços, CRB segue avaliando renovações para 2022
Clube regatiano trabalha com cautela e pretende manter boa parte do elenco para a próxima temporada; contratação de Hyuri é especulada


Após o presidente Mário Marroquim afirmar que pretende contar com boa parte do plantel atual para 2022, a dúvida pairou na torcida regatiana. Entre alguns nomes especulados, o de Pablo Dyego ainda tem uma situação indefinida, isso porque não foi anunciada a permanência, tampouco a saída do Ninho do Galo.
Emprestado pelo Fluminense, a negociação depende dessas três vertentes para se concretizar. A Gazeta de Alagoas entrou em contato com os clubes e os representantes do jogador, porém, este último não respondeu até o fechamento da matéria.
No posicionamento do presidente regatiano, Mário Marroquim, a situação do atacante está sendo trabalhada pela diretoria do clube, contudo, não deu indicação para um desfecho positivo ou negativo. Já o executivo do Galo, Thiago Paes, afirmou que "É um atleta que o clube está avaliando a situação para 2022".
Já do lado carioca, clube que detém os direitos do atleta, também existe uma situação que exige uma negociação. Como o contrato de Pablo com o Fluminense só vai até o fim de 2021, qualquer negociação entre o Regatas e o atacante, não dependeria mais do Tricolor.
Contudo, caso haja interesse em uma renovação de empréstimo, seria necessário uma renovação de contrato com o Fluminense, o que, ultimamente, parece ser bem difícil. O atacante de 27 anos marcou quatro gols em 21 jogos na Série B de 2021. Revelado nas Laranjeiras, ele tem convivido com empréstimos desde 2020.
HYURI DE VOLTA?
O CRB deve anunciar as primeiras contratações para a temporada 2022 no decorrer desta semana. Um dos nomes já especulados pelo executivo de futebol, Thiago Paes, é do atacante Hyuri, de 30 anos.
O centroavante estava no Atletico-GO e chegou no Regatas em novembro de 2020. Em julho, porém, deixou a equipe e foi para o Hatta Club, dos Emirados Árabes. Em 2021, ele esteve em campo 32 duas vezes, deu duas assistências e marcou oito gols (três na Série B, quatro no Campeonato Alagoano e um pela Copa do Brasil).
Hyuri defendeu clubes como Botafogo, Atlético-MG, Ceará, Ponte Preta e Sport. Também jogou no futebol da China, de 2014 a 2017. No estadual, o atleta virou homem de referência do Galo na reta final.
Desde a saída do atacante, inclusive, o time regatiano tem sofrido com problemas no ataque. Contratados para repor sua saída, Nícolas Careca, Júnior Brandão e Alan James não corresponderam.
Embora não tenha acertado nenhuma contratação até então, a equipe já renovou com o técnico Allan Aal, o zagueiro Gum, o lateral-esquerdo Guilherme Romão, os volantes Jean Patrick e Claudinei, e os goleiros Arthur e Diogo Silva. Além deles, Emerson Negueba, Careca e Alan James são as opções do ataque para 2022.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.