loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 26/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
28° Tempo
Home > Esportes

Novas caras

Anunciados, reforços do CRB tiveram 2021 com altos e baixos

Enquanto Wellington Carvalho viveu emoção do acesso no Coritiba, Raul Prata e Rafael Longuine brigaram contra o rebaixamento

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Rafael Longuine vestiu a camisa do Galo em 2020, mas agora sonha em subir para a Série A
Rafael Longuine vestiu a camisa do Galo em 2020, mas agora sonha em subir para a Série A -

Na noite de quarta (15), de uma vez só, o CRB anunciou três reforços visando 2022. A torcida, inclusive, demonstrou gostar muito dos nomes nas redes sociais. Dois deles, Rafael Longuine e Wellington Carvalho, inclusive, já passaram pelo Ninho do Galo, enquanto o lateral Raul Prata é a principal novidade.

Em 2021, todos eles disputaram a Série B do Brasileirão, porém, cada um com uma história diferente para contar. O zagueiro Wellington Carvalho, chegou ao Coritiba no início do ano e até chegou a disputar algumas partidas como titular no Estadual. Entretanto, quando o Coxa contratou Henrique, perdeu espaço.

Na campanha do acesso dos paranaenses, o zagueirão acabou ficando boa parte da competição na reserva. Em 2021, Wellington participou de 25 partidas, sendo três gols marcados e o acesso para a primeira divisão.

Quem viveu uma temporada ruim foi o lateral-direito Raul Prata. Já experiente, no auge dos 34 anos, o atleta estava no Vitória. O jogador foi titular em boa parte da campanha que rebaixou o Rubro-Negro para a Série C de 2022. O time terminou a Segundona com 40 pontos, em 18º lugar.

Apesar da queda, o lateral tem vasta experiência no futebol do Nordeste. Prata realizou 35 jogos em 2021, sendo 22 deles na Série B. Marcou um gol e deu uma assistência. Mantendo a relação entre Vitória e CRB, enquanto Raul chegou ao Ninho, os ex-regatianos Éwerton Páscoa e Erik foram para o time baiano.

Por fim, o meia Rafael Longuine retornou ao Galo da Praia após mais de um ano, provavelmente, sendo o reforço mais comemorado pela torcida. Contudo, o 2021 de Longuine não foi tão vistoso, já que não fez tantas partidas, como era esperado.

Já em 2020, pelo próprio CRB, o meia conseguiu fazer bons confrontos, sendo 11 no total, porém, as lesões acabaram o prejudicando ao longo da temporada. Em 2021, no Operário Ferroviário, também teve boas atuações, mas não conseguiu uma sequência vistosa. No total, participou de 14 jogos na campanha do time paranaense, que terminou em 12º, com 48 pontos.

O meia não escondeu a felicidade de voltar ao clube regatiano. Ele destacou o pouco tempo de casa, mas que foi muito intenso.

"É um clube que eu tenho um carinho e uma admiração enorme. Passei poucos meses aí, mas foram meses extremamente felizes que eu me senti bem, me senti em casa", disse a nova contratação.

Depois de bater na trave em 2021, o grande objetivo do CRB na próxima temporada é conseguir a vaga na Série A de 2023. Rafael Longuine não se esquivou e deixou o objetivo bem definido.

"Sem dúvida nenhuma, junto com meus companheiros, que a gente possa fazer um grande ano, conquistar os nossos objetivos, e, dentro deles, o principal, que é, sem dúvida nenhuma, colocar o CRB na primeira divisão do Campeonato Brasileiro", completou.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas