O CRB anunciou na tarde desta segunda-feira (20) o atacante Richard Rodrigues, de 22 anos, que jogou a última temporada pela Ponte Preta, com passagens pelo futebol português e também pelo Internacional. Na temporada, conseguiu ajudar a Macaca na briga contra o rebaixamento para a Série C.
Ao todo, participou de 27 partidas pelo time paulista na temporada. Com os direitos vinculados ao Internacional, o contrato de empréstimo com a Ponte encerrou-se, abrindo espaço para a contratação do Galo. Richard também já defendeu a camisa da Seleção Brasileira Sub-20 e chega ao Regatas com contrato definitivo até 2023.
Além da experiência por alguns mercados do Brasil, ficou muito tempo em Portugal, onde atuou no Tondela e no Belenenses SAD. Em sua passagem pelo país luso, atuou em 47 confrontos, somando quatro gols e duas assistências. A última vez que atuou na temporada foi apenas no dia 2 de novembro, ainda na 33ª rodada da Série B. Na ocasião, entrou nos minutos finais do empate em 2 a 2 entre Goiás e Ponte Preta.
Após anunciar a chegada de Raul Prata, Wellington Carvalho e Rafael Longuine, o time vermelho tem agora a missão de formar uma equipe forte para agarrar o inédito acesso. Com assinaturas renovadas, o goleiro Diogo Silva, o lateral Guilherme Romão, o zagueiro Gum, os volantes Jean Patrick e Claudinei e o meia Diego Torres permanecem no clube para montar o plantel de Allan Aal, que também permanece. O atacante Élton, do Cuiabá, é dos atletas especulados para 2022.
100 VEZES REGINALDO
Destaque desde que chegou ao clube, o lateral-direito Reginaldo é figurinha certa no elenco do CRB para 2022. Além de uma boa temporada para o clube, Reginaldo quer também atingir uma marca pessoal: os 100 jogos com a camisa regatiana. Atualmente, o jogador tem 92 jogos pelo Galo.
"Vou trabalhar muito para passar dos cem jogos com a camisa do CRB. Tenho construído uma história importante no clube, e isso me deixa feliz. Essa marca das cem partidas será muito especial para mim. É um clube que tenho carinho e respeito máximo. Estou muito motivado para isso", disse.
O desempenho do CRB em 2021 foi bom, mas agora o clube quer mais. Com o acesso batendo na trave na Série B, o time quer conquistar títulos em 2022. No primeiro semestre, serão duas possibilidades: voltar a conquistar o Alagoano e trazer, pela primeira vez em Alagoas, a taça da Copa do Nordeste.
"Vamos ter uma temporada intensa, com competições importantes, e queremos brigar por títulos nelas, a exemplo da Copa do Nordeste e Estadual. Vamos lutar muito para que este ano de 2022 seja de grandes resultados para o CRB e seu torcedor", completou.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.