Novas figurinhas
CSA confirma retorno de Diego Renan e mais quatro reforços
A segunda-feira (20) azulina foi agitada com a confirmação de cinco contratações e mais duas renovações de vínculo


O CSA segue se reforçando para a temporada 2022. Na tarde desta segunda-feira (20), a diretoria azulina divulgou, em suas redes sociais, a contratação de cinco novos reforços, além de renovar com dois atletas do elenco.
Os reforços anunciados contemplam diversos setores do Azulão, que sofreu muitas perdas. Na defesa, o clube trouxe dois zagueiros, um goleiro e um lateral-direito. No ataque, fechou com um centroavante. O lateral é um velho conhecido da torcida azulina.
O lateral Diego Renan, de 30 anos, ex-Ponte Preta, Vasco e Cruzeiro, vai vestir a camisa do CSA no ano que vem. Renan está de volta ao clube, após breve passagem em 2020, quando disputou a Série B do Campeonato Brasileiro e bateu na trave na briga pelo acesso. À época, ele jogou em 45 partidas. O jogador, experiente, é versátil, pois atua tanto no setor esquerdo como no direito.
Cria da base do Cruzeiro, o atleta defendeu o Avaí em 2020. No final do ano conseguiu o tão esperado acesso para a primeira divisão. Inclusive, tirando o próprio CSA de dentro do G-4.
O atacante anunciado foi Felipe Augusto, que estava no Cruzeiro. Aos 29 anos, marcou cinco gols e deu quatro assistências em 45 jogos, apenas em 2021. Felipe já tem certa experiência com acessos, já que em 2020 conseguiu subir para a Série A quando atuava no América-MG.
Por sua vez, o goleiro anunciado foi Gabriel Bubniack, de apenas 24 anos. Revelado no Coritiba, o jogador estava no Manauara, que disputava a Segunda Divisão do Amazonas. Gabriel deve ser reserva imediato de Marcelo Carné.
REFORÇOS NA ZAGA
Na zaga, dois jogadores chegam para suprir tanto as ausências confirmadas, quanto aquelas que estão em stand-by. O primeiro anunciado foi Marcel, que tem 25 anos e conquistou o acesso para a Série B de 2022 no Criciúma. Ele fez 38 partidas e marcou um gol.
Ao seu lado também chegou o zagueiro Douglas, de 26 anos, que estava no Ypiranga de Erechim e tem passagens por Atlético-GO, Juventude, Operário. A meta do Azulão é montar um sistema defensivo de confiança e qualidade técnica, assim como o fez com a dupla Lucão e Matheus Felipe.
RENOVAÇÕES
Depois de tantos reforços, o Azulão ainda teve tempo de anunciar a renovação do contrato do volante Gabriel Tonini, pedido por Mozart no fim do Alagoano 2021. Tonini chegou no CT do Nelsão em abril deste ano, juntamente com o zagueiro Wellington. O volante de origem, mas que também atua como zagueiro, estava na Caldense. Ao todo, fez 15 jogos em 2021, quatro no Estadual e 11 na Segundona.
Quem também renovou foi o meia Yann Rolim, que não teve tantas oportunidades na Série B, entretanto, pode ganhar novas oportunidades em 2022.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.