loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 25/07/2026 | Ano | Nº 6275
Maceió, AL
26° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Esportes

Calendário

Clássico entre CSA e CRB acontecerá na 3ª rodada do Alagoano

Oito equipes estarão atrás da maior glória do futebol alagoano em 2022

Ouvir
Compartilhar
Azulão do Mutange e Galo da Pajuçara já ajustam calendário para o encontro que terão na terceira rodada do Campeonato Alagoano de 2022, onde buscarão mais um caneco
Azulão do Mutange e Galo da Pajuçara já ajustam calendário para o encontro que terão na terceira rodada do Campeonato Alagoano de 2022, onde buscarão mais um caneco -

A FAF divulgou, na noite desta terça (21), a tabela oficial do Alagoano 2022. Os oito clubes participantes conheceram os caminhos que devem trilhar em busca do troféu. No ano que vem, a primeira fase contará com sete rodadas, apenas com jogos de ida. Se classificam os quatro melhores para a fase de mata-mata, enquanto o lanterna será rebaixado.

O principal destaque da divulgação ficou por conta do Clássico das Multidões, que acontecerá dia 2 ou 5 de fevereiro, com mando do CSA. Lembrando que a tabela se adequou a Copa do Nordeste 2022, onde o clássico acontecerá com mando regatiano.

A primeira rodada será aberta no dia 19 de janeiro, e ainda com um confronto entre dois maceioenses. O CSA visita o Aliança, já o CRB recebe o Murici. Enquanto isso, Cruzeiro de Arapiraca e CSE se encaram em um duelo do Agreste, por fim, o ASA visita o Jaciobá.

OS CLÁSSICOS

Com o acesso do Cruzeiro, o Alagoano vai ganhar mais um clássico de clubes da mesma cidade. O Urso fará o Derby Arapiraquense contra o ASA, na última rodada, ou seja, o embate promete parar Arapiraca. Já o Clássico das Multidões, como dito anteriormente, acontece mais cedo, na terceira rodada, com mando do CSA. O confronto entre Azulão e Galo é apenas o quarto confirmado do ano, já que o da Copa Alagoas não poderá acontecer.

Shorts Youtube
Play
Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Play
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Play
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Play
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Play
Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

E os clássicos não param por aí, já que após enfrentar o CRB, o time azulino já terá o clássico com o ASA na rodada seguinte, a quarta, atuando em Arapiraca. Por sua vez, o fervoroso confronto entre alvinegros e regatianos acontece na sexta rodada, em Maceió. CSE e ASA fazem o Clássico do Interior em Palmeira dos Índios, na quinta rodada.

COPA ALAGOAS

A Copa Alagoas de 2022 começaria no dia 09 de janeiro, porém, com a divulgação oficial do chaveamento, a data foi redefinida para o dia 12 de janeiro. Na primeira rodada da Copa Alagoas, a FAF confirmou a participação de 14 clubes: ASA, Desportivo Aliança, Jaciobá, Zumbi, Coruripe, Miguelense, Dimensão Saúde, CRB, CSE, Murici, Cruzeiro, CEO, FF Comercial e Dínamo.

Um detalhe que chama atenção é que CSA e Agrimaq não participarão da competição. Sobre o caso, o Azulão se pronunciou em comunicado no dia 10 deste mês. No total, serão sete partidas por rodada, se classificando para o mata-mata os quatro primeiros de cada grupo. Lembrando que os clubes do grupo A, enfrentam o do Grupo B.

A primeira rodada da competição reunirá embates entre clubes da Série A contra times da Série B do Estadual. Exemplos disso são CRB x Dimensão Saúde; CSE x Miguelense; Murici x Zumbi; Cruzeiro x Coruripe; CEO x ASA; FF Comercial x Aliança e Dínamo x Jaciobá.

Contudo, os grandes confrontos também aparecerão no torneio. Já na 2ª rodada Coruripe e Murici reeditam o Clássico Alviverde. ASA e CRB farão o primeiro clássico entre si do ano, na quarta rodada do torneio, prevista para o dia 6 ou 13 de fevereiro. Vale ressaltar que o Regatas deverá disputar a competição com um time Sub-20, parecido com o que foi vice-campeão da categoria em 2021.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas