Adeus definitivo
Júnior Brandão e Celsinho não ficam no CRB em 2022
Atacante e lateral estão na lista de decepções da temporada


O CRB tem mais dois atletas de malas prontas para deixarem o Ninho do Galo. O lateral-direito Celsinho e o centroavante Júnior Brandão tiveram seus contratos encerrados após o final da Série B do Brasileiro. A confirmação veio através de Thiago Paes, executivo de futebol, em contato com a Gazeta de Alagoas.
O dirigente confirmou que os contratos chegaram ao fim após o final da competição. Apesar de terem passagens importantes por outros clubes, nenhum dos jogadores conseguiu corresponder a expectativa na temporada, especialmente o centroavante.
Enquanto Celsinho foi trazido para preencher uma lacuna na reserva da lateral-direita, Júnior Brandão chegava com uma certa importância, já que era a contratação para substituir o, até então, craque do time Hyuri, artilheiro da temporada no período.
Apesar disso, Júnior Brandão não conseguiu ter boas atuações, mesmo quando entrava no time titular. Aos 26 anos, participou de 23 partidas do Galo, marcando apenas três gols. A gota d'água veio no confronto com o Moto Club, no dia 18 de novembro. Apesar do Regatas vencer o jogo por 2 a 0, o centroavante ficou marcado por perder muitos gols. Inclusive, foi o último embate em que entrou como titular.
Seus três gols, porém, foram considerados importantíssimos. O primeiro veio no 1 a 1 contra o Vitória, na 18ª rodada, quando entrou como titular. Também entrando nos 11 iniciais, marcou na vitória por 2 a 1 contra o Confiança (22ª rodada) e deixou sua marca contra o Guarani, no 2 a 2 da 30ª rodada.
Emprestado pelo Ludogorets, da Bulgária, o atacante deve respirar novos ares, entretanto, ainda não se sabe onde jogará em 2022. Já Celsinho tem o nome fortemente especulado na Inter de Limeira, que disputará o Campeonato Paulista na próxima temporada.
12º JOGADOR
Durante a temporada, o meio de campo do CRB foi um dos setores que menos sofreu alterações de Allan Aal. A trinca com Diego Torres, Jean Patrick e Marthã deu liga e foi o motor da equipe durante todo ano, porém um outro jogador foi muito importante para o treinador, mesmo não tendo lugar garantido entre os titulares.
Wesley foi, na Série B, o jogador que mais entrou em campo saindo do banco por Aal. Dos 27 jogos dele na competição, 18 foram entrando no decorrer da partida. Wesley se tornou o 12º jogador do Galo.
Mesmo não sendo titular na maioria das vezes, Wesley não escondeu a felicidade em ser parte do clube e ter a confiança da comissão técnica. O meia chegou ao Galo em 2020 e disputou 14 partidas em sua primeira temporada, com a camisa regatiana. Já em 2021, seus números aumentaram e Wesley disputou 38 jogos, marcando três gols e fazendo uma assistência.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.