app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5883
Esportes Campeão da Série A do Brasileiro em 2021, técnico Cuca pede para deixar o Galo por questões familiares

Cuca pede para deixar o Atlético Mineiro

Treinador alegou questões familiares para se desligar do clube menos de um mês após conquistar os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil

Por GE | Edição do dia 29/12/2021 - Matéria atualizada em 29/12/2021 às 04h00

Cuca não é mais o técnico do Atlético-MG. Campeão do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil pelo Galo em 2021, o treinador se reuniu com a diretoria do clube alvinegro, na madrugada desta terça-feira (28), e anunciou que está deixando o cargo. O português Jorge Jesus, demitido do Benfica, desponta como o favorito para a vaga.

A informação foi dada pela Rádio Itatiaia e confirmada pela reportagem do ge. Cuca alegou problemas de ordem familiar para não seguir dirigindo o Atlético em 2022. O treinador também se comprometeu com o comando do Galo a não trabalhar em nenhuma outra equipe na próxima temporada, que, inclusive, é ano de Copa do Mundo.

Cuca retornou ao Atlético em março para assumir o posto deixado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli, que foi trabalhar no futebol francês. Conquistando o triplete alvinegro (venceu o Mineiro, o Brasileirão e a Copa do Brasil), o treinador paranaense teve 74,17% de aproveitamento em 71 jogos. Foram 48 vitórias, 14 empates e apenas 9 derrotas. Além das três conquistas, o Galo também chegou à semifinal da Libertadores em 2021.

Na primeira parceria, iniciada no segundo semestre de 2011, Cuca e Atlético venceram dois títulos do Mineiro (2012 e 2013), além da conquista da edição de 2013 da Copa Libertadores. Em dezembro daquele ano, com o terceiro lugar no Mundial de Clubes no Marrocos, Cuca decidiu sair do Atlético, após proposta milionária da China (Shandong Luneng).

Mais matérias
desta edição