Ficou perto
Quase! CRB ficou no top-10 da Série B durante 37 rodadas
Trajetória do time na Segundona foi sempre próximo ao pelotão superior, visando o G4, embora não tenha conquistado o acesso


Apesar de não ter conquistado o acesso na Série B de 2021, um coisa o torcedor do Galo pode falar com convicção: o CRB jamais correu o risco de rebaixamento, nem ao menos chegou perto dessa situação. Diferentemente de outras edições (como em 2020), nesta temporada, o Regatas passou praticamente todo o campeonato brigando na primeira página da tabela de classificação.
A única vez que Allan Aal e cia. apareceram abaixo do top-10 no torneio foi na 5ª rodada, quando a equipe perdeu para o Guarani por 1 a 0, em Campinas-SP, e acabou caindo para a 11ª posição, porém, daí, nunca mais viu a parte debaixo. Nas outras 37 rodadas, contudo, oscilou da 2ª posição até a 9ª, não mais deixando a parte de cima da tabela.
Por sua vez, as melhores colocações foram na 17ª, 18ª, 20ª e 22ª rodadas, quando o clube manteve-se na segunda posição, com 31, 32, 36 e 40 pontos, respectivamente. Uma das razões que explica essa consistência do clube no torneio foi as boas atuações no fim de julho e todo mês de agosto, quando passou 11 rodadas de invencibilidade. Ao todo, foram seis triunfos e cinco empates.
O CRB terminou a Série B de 2021 na 7ª posição, com 60 pontos, aproveitamento de 52%. Precisamente, venceu 16 jogos (42%), empatou 12 (32%) e perdeu 10 (26%). Ainda, marcou 47 gols e sofreu 39. Quem muito ajudou nessa campanha foi Diego Torres.
O maestro é o jogador estrangeiro com mais participações para gols, somando as divisões da Série A e B. Nenhum outro atleta estrangeiro participou mais de gols na sua equipe do que ele. Até então, o gringo tem 98 jogos pelo CRB, com 17 gols e 21 assistências.
WESLEY NA PONTE
Após pegar todo mundo de surpresa, o volante Wesley não demorou para definir seu futuro. Na noite dessa segunda (27), o CRB anunciou que o volante não seguiria no clube para 2022. E, então, na manhã desta terça (28), o jogador foi anunciado como nova contratação da Ponte Preta para a próxima temporada.
A saída do clube alagoano pegou todos de surpresa. Seu contrato se encerraria no fim de dezembro, mas logo após a Série B, a diretoria confirmou a renovação de seu vínculo. Wesley, até mesmo, havia traçado metas de conquistas e números pessoais para a próxima temporada.
Wesley chegou ao CRB durante a disputa da Série B de 2020, mas não conseguiu se firmar entre os titulares. Apesar disso, foi importante na campanha de 2021, sendo o reserva mais utilizado em todo o campeonato.
No total, disputou 52 partidas pelo clube regatiano, marcando sete gols e anotando mais quatro assistências. Visando 2022, os jogadores se reapresentam no CT Ninho do Galo, na próxima segunda (3) para a pré-temporada.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.