O ano de 2022 já bate na porta dos alagoanos e com o novo ano, vem também mais uma temporada futebolística. Com pelo menos três competições estaduais programadas, a temporada promete ser tão grandiosa quanto foi em 2021. Para falar um pouco do que pode vir na próxima temporada, a Gazeta de Alagoas conversou com o presidente da FAF, Felipe Feijó.
Só no primeiro semestre do ano, já estão confirmadas duas competições: a Copa Alagoas e o Alagoano. Inclusive, a Copa terá um novo e inédito formato, dando oportunidade para os clubes que disputaram a Segunda Divisão de 2021. Falando sobre a expectativa local, o presidente admitiu as dificuldades que existem no futebol alagoano, mas que isso tem sido fortalecido a cada temporada.
“As expectativas são sempre as melhores possíveis. Em âmbito local, temos um campeonato que ainda enfrenta dificuldades, mas que vem se fortalecendo a cada ano, conseguimos gerar mais recursos e fazer mais investimentos. Estamos no caminho de consolidação da nossa maior competição”, contou Feijó.
Um dos maiores exemplos do sucesso foi a Segundona. Com o título do Cruzeiro, o torneio foi um dos maiores sucessos da categoria em muitos anos. Apesar das dificuldades financeiras e estruturais, a perspectiva do presidente é um crescimento da divisão de acesso.
“O desafio é manter a 2ª Divisão forte. Estamos trabalhando para mantê-la forte e desenvolvê-la, é fundamental termos duas divisões com um nível legal, e tomamos algumas medidas de ajuste de calendário com esse intuito”, disse.
Após um grande ano da dupla CRB e CSA na Série B, quando brigaram pelo acesso até a última rodada, o desafio agora é tornar os outros cantos de AL mais fortes. Em 2022, CSE e ASA representarão o estado em campeonatos nacionais. Felipe Feijó ainda revelou um interesse empático de CRB e CSA para com os outros times do estado.
“Acho que a consolidação de CSA e CRB hoje é indiscutível, a missão de todo mundo agora é fortalecer os outros. Inclusive CSA e CRB já se colocaram à disposição para contribuir, acho que essa união de todos dará um resultado positivo”, revelou.
Já de olho em 2022, o presidente não escondeu a empolgação com o que virá na próxima temporada. Só em 2021 foram sete competições realizadas em Alagoas, entre torneios profissionais, de base e feminino. Feijó afirmou que acredita que o próximo ano pode superar as expectativas.
“Acho que pode superar sim, estamos buscando melhorar as transmissões, tornar mais interessante pro torcedor, vamos lançar um novo troféu e estamos trabalhando em um aplicativo. Vamos buscar fortalecer as outras competições, a Primeira Divisão é o nosso carro chefe, mas as outras competições estão mostrando de cada dia possuem mais interesse por parte do torcedor”, finalizou.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.