Nessa segunda-feira (3) foi dia de o CSA voltar aos trabalhos visando à temporada de 2022. Neste ano, o clube azulino disputará quatro competições, entre elas, Copa do Nordeste, Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e Brasileiro da Série B. A apresentação do elenco aconteceu no CT Nelson Peixoto Feijó, em Maceió.
Os jogadores se apresentaram para os exames médicos e avaliações com os setores de fisioterapia, fisiologia e nutrição. Segundo a assessoria do clube, ainda deu tempo para um trabalho no campo, supervisionado pela preparação física do clube.
Entre os reforços, todos se encontram em Maceió, com exceção do goleiro Marcelo Carné, ex-Juventude e possível titular na equipe de Mozart. Entre os reforços da temporada, já estão presentes figurinhas carimbadas como Diego Renan, Dalberto e Cedric. Os treinos continuarão no Nelsão até a próxima quinta-feira (6), quando a delegação viajará para Camaragibe, em Pernambuco. No estado vizinho, o CSA começará, efetivamente, sua pré-temporada, no CT do Retrô. Curiosamente, a pré-temporada do ano passado aconteceu na mesma localidade.
CASO AVAÍ
Os desdobramentos do Caso Avaí vão ganhando novos capítulos, porém, que frustram a torcida do CSA. Apesar da denúncia ter impactado em um primeiro momento, a nova diretoria avaiana, encabeçada pelo presidente Júlio César Heerdt, tranquilizou seus torcedores, afirmando que o clube estará na Série A de 2022.
A nova diretoria do clube assumiu no dia 1º de janeiro e, em entrevista coletiva, garantiu que a torcida do Avaí não deve se preocupar com a perda de pontos. Júlio César foi enfático ao comentar sobre o assunto. “A torcida pode ficar tranquila. Vamos disputar a Série A de 2022. Não existe a menor possibilidade de perda de pontos”, disse o novo presidente do Leão.
A fala do dirigente entra em congruência com a apuração da Gazeta de Alagoas. Em conversa com o setorista do Avaí, Cristian Delosantos, da Rádio Guarujá de Florianópolis, ele confirmou que a dívida está sendo quitada.
"A informação que eu tenho é que eles (diretoria) já pagaram 65% de todas as dívidas e a prioridade é para os jogadores que entraram na justiça. E agora no mês de janeiro vai entrar mais uma grana e eles vão liquidar tudo", contou Delosantos.
Vale lembrar que o time catarinense tem um período longo para poder quitar os vencimentos e jogar tranquilamente a Série A de 2022. Como o STJD está em período de recesso, o Avaí tem até o final de janeiro para pagar os salários atrasados de Diego Renan, Edilson, João Lucas, Iury, Rafael Pereira, Jonathan e Ronaldo.
Lembrando que caso o Leão perca pontos, o principal beneficiado será o CSA, que assumiria o posto de quarto colocado da Série B do Brasileiro de 2021.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.