app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5885
Esportes Novo Centro de Treinamentos do Azulão pode ficar pronto ainda nesta temporada

Arquiteta garante que novo CT do CSA será entregue ainda este ano

Obras avançam e grama do novo CT Gustavo Paiva, no Benedito Bentes, deve ser colocada em fevereiro, segundo Bianca Tenório

Por Raphael Alves e Guilherme Magalhães | Edição do dia 05/01/2022 - Matéria atualizada em 05/01/2022 às 04h00

Enquanto o CSA segue em busca de reforços – o nome da vez é o do centroavante Wellington Paulista – fora de campo o clube está mais próximo que nunca de ter seu Centro de Treinamentos inaugurado e disponível para os trabalhos da equipe. Isso porque, segundo Bianca Tenório – arquiteta responsável pelo projeto, a primeira fase das obras deverá ser entregue ainda em dezembro de 2022.

“Estamos correndo”, disse Bianca, ao ge/al, ao falar sobre o gramado, que deverá ser instalado nos campos dentro dos próximos meses. Sobre os passos seguintes da construção, a arquiteta explicou:

“Vamos ter a marcação dos blocos, de ruas, o muro já está fechado, toda lateral, e estamos indo para a frente do terreno. A terraplanagem finalizou, a drenagem está em 50%, os campos estão todos marcados. Creio que em fevereiro começamos a colocar a grama. Não paramos e está tudo bem encaminhado”.

Bianca Tenório, que é filha do ex-presidente do Azulão, Rafael Tenório (hoje presidente do Conselho Deliberativo azulino), afirmou: “Queremos entregar pelo menos a primeira etapa, o setor administrativo, o setor de acesso, academia, campos”. E completou, dizendo: “Queremos entregar tudo até dezembro deste ano. Todo o CT vamos entregar dentro do ano de 2022.”

O novo Centro de Treinamentos terá 5.300 metros de área construída. Hotéis serão destinados para as categorias de base e para o elenco profissional do Azulão. A futura casa do CSA está localizada no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.

Quanto à possível contratação de Wellington Paulista, o presidente azulino, Omar Coelho, não descarta. Vai conversar com o presidente do Fortaleza, mas depende principalmente do jogador, de acerto financeiro, pois tem salário de Série A, sendo um atleta caro.

EX-AZULINOS NA SÉRIE A

As saídas de atletas do CSA foram bem dolorosas para a torcida. Jogadores como Yuri e Thiago Rodrigues farão falta ao torcedor azulino. Entretanto, três atletas que saíram vão disputar outra divisão nesta temporada: a Série A. Matheus Felipe, Iury Castilho e Dellatorre acertaram com clubes da elite. Dellatorre, artilheiro do CSA de 2021, ganhou uma oportunidade de ouro no Atlético-GO, que ficou em 9º no último Brasileiro da Série A.

Já quem acertou com o Athletico-PR para 2022 foi o zagueiro Matheus Felipe, um dos principais pilares da defesa de Mozart. Aos 23 anos, Matheus teve um salto meteórico em sua carreira, saindo da Série D para Série A em apenas dois anos. Em 2020 atuou na Juventus, de Santa Catarina, antes de ser trazido pelo CSA. Após ser destaque na Segundona, o zagueiro foi anunciado pelo Furacão no fim de 2021. Apesar disso, ainda não é sabido se Matheus Felipe terá oportunidade entre o time titular do Athletico.

O último anunciado foi o atacante Iury Castilho, um dos nomes mais badalados do mercado alagoano, acabou acertando com o Ceará, que em 2021 ficou em 11º lugar, conquistando uma vaga na Sul-Americana deste ano.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição