Enquanto o CSA segue em busca de reforços – o nome da vez é o do centroavante Wellington Paulista – fora de campo o clube está mais próximo que nunca de ter seu Centro de Treinamentos inaugurado e disponível para os trabalhos da equipe. Isso porque, segundo Bianca Tenório – arquiteta responsável pelo projeto, a primeira fase das obras deverá ser entregue ainda em dezembro de 2022.
“Estamos correndo”, disse Bianca, ao ge/al, ao falar sobre o gramado, que deverá ser instalado nos campos dentro dos próximos meses. Sobre os passos seguintes da construção, a arquiteta explicou:
“Vamos ter a marcação dos blocos, de ruas, o muro já está fechado, toda lateral, e estamos indo para a frente do terreno. A terraplanagem finalizou, a drenagem está em 50%, os campos estão todos marcados. Creio que em fevereiro começamos a colocar a grama. Não paramos e está tudo bem encaminhado”.
Bianca Tenório, que é filha do ex-presidente do Azulão, Rafael Tenório (hoje presidente do Conselho Deliberativo azulino), afirmou: “Queremos entregar pelo menos a primeira etapa, o setor administrativo, o setor de acesso, academia, campos”. E completou, dizendo: “Queremos entregar tudo até dezembro deste ano. Todo o CT vamos entregar dentro do ano de 2022.”
O novo Centro de Treinamentos terá 5.300 metros de área construída. Hotéis serão destinados para as categorias de base e para o elenco profissional do Azulão. A futura casa do CSA está localizada no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.
Quanto à possível contratação de Wellington Paulista, o presidente azulino, Omar Coelho, não descarta. Vai conversar com o presidente do Fortaleza, mas depende principalmente do jogador, de acerto financeiro, pois tem salário de Série A, sendo um atleta caro.
EX-AZULINOS NA SÉRIE A
As saídas de atletas do CSA foram bem dolorosas para a torcida. Jogadores como Yuri e Thiago Rodrigues farão falta ao torcedor azulino. Entretanto, três atletas que saíram vão disputar outra divisão nesta temporada: a Série A. Matheus Felipe, Iury Castilho e Dellatorre acertaram com clubes da elite. Dellatorre, artilheiro do CSA de 2021, ganhou uma oportunidade de ouro no Atlético-GO, que ficou em 9º no último Brasileiro da Série A.
Já quem acertou com o Athletico-PR para 2022 foi o zagueiro Matheus Felipe, um dos principais pilares da defesa de Mozart. Aos 23 anos, Matheus teve um salto meteórico em sua carreira, saindo da Série D para Série A em apenas dois anos. Em 2020 atuou na Juventus, de Santa Catarina, antes de ser trazido pelo CSA. Após ser destaque na Segundona, o zagueiro foi anunciado pelo Furacão no fim de 2021. Apesar disso, ainda não é sabido se Matheus Felipe terá oportunidade entre o time titular do Athletico.
O último anunciado foi o atacante Iury Castilho, um dos nomes mais badalados do mercado alagoano, acabou acertando com o Ceará, que em 2021 ficou em 11º lugar, conquistando uma vaga na Sul-Americana deste ano.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.