app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Experiente volante Jean Patrick, que renovou com o Galo, contou sobre o trabalho na parte física do elenco

CRB: Jean Patrick quer foco na parte física do elenco

Segundo ele, grupo está focado para tentar atingir o máximo de preparação física possível logo para a estreia contra o Murici

Por Rafael Reis e Shelton Melo | Edição do dia 11/01/2022 - Matéria atualizada em 11/01/2022 às 04h00

O Campeonato Alagoano 2022 começará no próximo dia 19, data da estreia do CRB na temporada. Depois das férias, o elenco regatiano voltou às atividades exatamente uma semana atrás e não quer perder tempo.

O meia Jean Patrick destacou essa motivação do grupo. Segundo ele, o elenco está focado para tentar atingir o máximo de preparação física possível logo para a estreia contra o Murici.

"Estamos trabalhando e intensificando na parte física para estarmos 100% ou próximo disso ainda em nossa estreia. Claro que a equipe evoluirá ao longo dos primeiros jogos, mas queremos estar bem perto do ideal já no primeiro compromisso do ano. Esse é o objetivo de todos aqui", disse.

Desde o fim da temporada 2020, o CRB vem tentando manter uma base de seu time titular, ao invés de montar um time diferente em todo início de ano. Essa mentalidade vem rendendo frutos, como boas campanhas na Série B e na Copa do Brasil.

Além de voltar a conquistar o Alagoano, que escapou em 2021, o Galo quer o feito inédito de conquistar o título da Copa do Nordeste, que nenhum time alagoano conseguiu.

"Vamos em busca dos títulos da Copa do Nordeste e do Estadual neste início de ano. Tenho certeza que o grupo entrará forte nas competições para alcançar o objetivo, que é chegar aos títulos delas", completou.

COPINHA

Sem mais chance de classificação, o CRB encerrou sua participação na Copa SP 2022 nessa segunda (10). Na Rua Javari, o Galo venceu o Juventus da Mooca, por 1 a 0, pela 3ª e última rodada da 1ª fase.

Ezequiel fez o gol da vitória aos 38’ do 2º tempo. Mesmo com o triunfo, o Galo foi eliminado e terminou na lanterna do Grupo 31, com três pontos. Por sua vez, o Juventus avançou à fase seguinte.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição