app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5692
Esportes Anselmo Ramon foi confirmado pela direção do CRB e tem chegada prevista para esta quarta

Fim do mistério: Anselmo Ramon é o novo reforço do CRB

Após semanas de negociações, na tarde desta terça (11), diretoria do Galo anunciou oficialmente a contratação do atacante para 2022

Por Shelton Melo e Rafael Reis | Edição do dia 12/01/2022 - Matéria atualizada em 12/01/2022 às 04h00

Acabou o mistério! Anselmo Ramon é o mais novo camisa 9 do CRB. Após semanas de negociações e muito disse-me-disse, na tarde desta terça-feira (11), enfim, a diretoria do Galo anunciou oficialmente a contratação do atacante para a temporada 2022.

O atleta estava na Chapecoense desde 2020, tinha contrato até o fim desta temporada, mas, em comum acordo com o Verdão do Oeste, abriu mão de valores a que tinha direito para encerrar o vínculo e ficar livre no mercado.

Conforme a Gazeta de Alagoas noticiou, em contato com o presidente do CRB, Mário Marroquim, o jogador gostou do projeto apresentado e aceitou defender o Regatas, mesmo com redução salarial. Detalhe: antes, o mandatário regatiano havia dito, também à Gazeta, que os valores de Anselmo “estavam fora da realidade do Galo”.

Anselmo é cria do Cruzeiro e tem passagens pelo futebol chinês, japonês e romeno. No Brasil, também defendeu Avai, Guarani e Vitória. Em dois anos pela Chape, cravou seu nome na história do clube ao ajudar nas conquistas dos títulos da Série B e também do Catarinense, em 2020.

Ao todo, participou de 82 jogos e anotou 21 gols, média de 0,25 gol por partida. Só no ano passado, marcou nove tentos e distribuiu três assistências na Série A. Agora, é a esperança de gols para a torcida regatiana. Sua chegada a Maceió está prevista para esta quarta-feira (12), segundo a assessoria do Galo.

ALLAN AAL

A expressão "dança das cadeiras" de treinadores no Brasil é famosa há muito tempo. Basta uma sequência ruim do time para que o técnico já balance no cargo, às vezes perdendo-o. Em Alagoas, aparentemente, o cenário está mudando. Em levantamento realizado pelo GE, Allan Aal é o 4º treinador com mais tempo de casa na Série B.

Contratado em maio de 2021, Aal está há sete meses no cargo. O técnico esteve presente em toda a campanha do CRB na Série B do ano passado e quase conseguiu o sonhado acesso para a Primeira Divisão. A queda de rendimento na reta final não influenciou negativamente e a diretoria optou por renovar seu contrato.

Na Segundona, o comandante do Galo só está atrás dos técnicos Léo Condé, que subiu da Série C com o Grêmio Novorizontino, com 11 meses no cargo; Rafael Guanaes, que está há oito meses na Tombense, também vindo da Terceirona; e Daniel Paulista, que está com os mesmos sete meses, mas com um dia a mais no cargo.

Aal esteve na beira do campo comandando o CRB em 44 jogos, vencendo 18 deles, além de 12 empates e 14 derrotas. Um fato que marcou a passagem do treinador, até o momento, foi quando, ao comemorar um gol contra o Sampaio Corrêa, teve uma lesão no joelho esquerdo, que o fez passar por uma cirurgia e ficar afastado dos jogos. Em sua volta, precisou usar muletas à beira do campo.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição