app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Com faro de artilheiro, Anselmo Ramon chega ao Ninho do Galo após marcar nove gols em 2021, além de 12 em 2020

Anselmo Ramon chega ao CRB mas só inicia treinos nesta 5ª

Jogador foi anunciado e deve estar apto para estrear na Copa do Nordeste

Por Raphael Alves e Shelton Melo | Edição do dia 13/01/2022 - Matéria atualizada em 13/01/2022 às 04h00

O jogador Anselmo Ramon, recentemente anunciado como reforço no ataque regatiano, chegou ao Ninho do Galo, no fim da tarde desta quarta-feira (12), para uma primeira apresentação e para passar pelos primeiros exames médicos. O centroavante assinou pré-contrato, mas só começa a treinar juntamente ao elenco a partir da manhã desta quinta-feira (13).

Anselmo foi anunciado oficialmente na tarde da última terça-feira, dia 11, e já tinha sido prometido pelo presidente do CRB, Mário Marroquim, em outras oportunidades. Após o mistério, a contratação foi concluída e o jogador, finalmente, chegou ao CT do Galo da Praia.

O camisa 9 fez as temporadas de 2020 e de 2021 pela Chapecoense e defendeu a camisa alviverde em 82 partidas, marcando 21 gols e entregando outros nove em forma de assistência.

Ramon, de 33 anos, já tinha sido especulado pela Gazeta de Alagoas, porém, o presidente regatiano tinha excluído a possibilidade, dizendo que “os valores estariam fora da realidade”. As negociações entre a relação do clube com o atleta foram confirmadas pouco tempo depois, pelo mandatário regatiano, quebrando o mistério de quem seria o novo reforço.

Em suas primeiras palavras como jogador regatiano, Anselmo declarou, diretamente para o torcedor do CRB: “Fala, nação regatiana! Estou muito feliz com o acerto com o CRB e muito motivado com esse projeto. Espero que este ano de 2022 seja um ano repleto de conquistas e que possamos chegar ao final da temporada conquistando nossos objetivos”.

Além da chegada de Anselmo Ramon, o Galo apresentou oficialmente três reforços para a temporada que, inclusive, vestiram as cores vermelho e branco. São eles: o zagueiro Gilvan, o lateral Raul Prata e o atacante Maycon Douglas.

DESTAQUE NA BASE

O atacante Ezequiel Ivo, de 18 anos, foi o destaque do CRB na Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada. O Galo não conseguiu se classificar e, inclusive, foi eliminado com uma rodada de antecedência, porém, o centroavante brilhou em campo fazendo os três tentos da equipe na competição, em duas das três partidas disputadas.

O CRB perdeu para a Portuguesa Santista, por 3 a 2. Ezequiel marcou duas vezes, de pênalti. Também balançou a rede do Juventus-SP, dando a vitória ao Galo, por 1 a 0, no jogo de despedida. Na estreia do clube de Alagoas, ele não fez gol.

Agora, o CRB vai disputar a Copa Alagoas e utilizará o elenco do sub-23 novamente. O treinador Daniel Barboza já sabe a base titular que jogará. Assim, Ezequiel deve ter mais chances de mostrar sua qualidade em campo e, quem sabe, ser relacionado para os compromissos do elenco principal ao longo de 2022.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição