app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5693
Esportes Experiente, meia Didira conseguiu um acesso para a Série A em sua primeira passagem pelo Azulão, em 2019

CSA: oito atletas do elenco já subiram para a Série A

Entre eles, o maior destaque é Diego Renan, que já subiu para a elite três vezes

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 15/01/2022 - Matéria atualizada em 15/01/2022 às 04h00

Em todo plantel existem aqueles jogadores com certa experiência e, na Série B do Brasileiro, isso é fundamental. Quando o assunto é acesso para a Série A, alguns jogadores do CSA se destacam no quesito. Contando todos os atletas do elenco, pelo menos oito deles já tiveram a sensação de subir para a Primeira Divisão.

Quem é o especialista no quesito é o lateral direito Diego Renan. Em 2021, o atleta estava no elenco do Avaí que subiu na última rodada. Fora esse caso, Diego Renan subiu em outras duas temporadas. Em 2014, pelo Vasco e em 2015, com a camisa do Vitória.

Dalberto também subiu em 2021. O atacante estava no plantel do Coritiba, que ficou em 3º na Série B. Não foi a primeira vez que o atacante conseguiu o acesso. Em 2020, fez parte da campanha que colocou o Juventude na Primeira Divisão.

Ernandes, que acertou a renovação com o CSA para a atual temporada, também já comemorou promoções para a Série A, e em dois anos seguidos. Em 2018, no Goiás, foi providencial na campanha que deixou o Esmeraldino em quarto. No ano anterior, a campanha foi ainda melhor. Pelo América-MG, Ernandes foi campeão daquela edição.

Fora esses jogadores, outros cinco subiram para a Série A uma vez. Em 2010, ainda quando era uma promessa da base do Bahia, Gabriel estava no elenco que subiu de divisão. Já em 2019, Didira ascendeu com o próprio CSA.

Marcelo Carné e Felipe Augusto, recém-contratados, subiram há pouco tempo e na mesma edição da Série B: 2020. Enquanto Felipe Augusto atuou em 23 jogos do vice-campeão América Mineiro, o goleiro Marcelo Carné fez 32 jogos do Juventude, que ficou em terceiro lugar. Por fim, Rodrigo Rodrigues, que pouco apareceu nas partidas do próprio Azulão, também comemorou um acesso recente, em 2019. Pelo Atlético-GO, o centroavante participou de 16 jogos que ajudaram o Dragão a conseguir a vaga na elite do Brasileirão.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição