app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5694
Esportes CRB mandará a campo na Copa Alagoas o seu time de base que disputou a Copa São Paulo de Júnior

CRB encara o Zumbi em sua estreia na Copa Alagoas

Galo fará a sua estreia na competição com o time da base

Por Rafael Reis e Shelton Melo | Edição do dia 15/01/2022 - Matéria atualizada em 15/01/2022 às 04h00

Neste sábado (15) a Copa Alagoas inicia sua segunda rodada e com estreia de clube grande! Com a partida entre CRB e Dimensão Saúde, pela primeira rodada, adiado, o Galo faz sua estreia direto na 2ª rodada, atuando contra o Zumbi fora de casa. Detalhe: o CRB mandará a campo o seu time de aspirantes.

Os donos da casa buscam, acima de tudo, reabilitação. Na estreia, foram derrotados por 1 a 0, pelo Murici, fora de casa, e, agora jogando diante da sua torcida, querem fazer bonito contra o sub-20 do CRB, no Orlandão, às 15h. Depois de não conseguir o acesso à 1ª Divisão do Alagoano no ano passado, o Zumbi vê na Copa Alagoas uma maneira de conquistar uma vaga na Série D, mas para isso precisa vencer e deve ir para cima dos garotos do CRB.

O técnico José Gilton deve manter a formação que, apesar da derrota, segurou o Murici, atuando com: Léo Siqueira, Dunga, Deivid Bolacha, Diogo Mieverton, Iure Barros; Renildo, Argel, Tonton, Júlio César; Bruxau e Jorge Lucas.

GALO

Depois de um mau desempenho na Copinha, a garotada do CRB terá mais uma chance de brilhar e tentar um lugar no time principal. O técnico Daniel Barbosa não deve fazer muitas mudanças na equipe. Ezequiel, artilheiro do time na Copinha, terá lugar garantido na competição.

Assim, contra o Zumbi, o CRB deve jogar com: Fábio; Jefferson, Kaio, Willian e Wallace; Wanderson, Dudu, Ruan e Davi Lessa; Riquelme e Ezequiel. Wiomar Santana de Oliveira (FAF) comanda a arbitragem da partida e será auxiliado por Ruan Luiz de Barros (CBF) e Benilson dos Santos (FAF). João Pedro da Silva Braga (FAF) será o 4º árbitro.

FALA, PAES!

Diretor executivo do CRB, Thiago Paes, em entrevista nesta sexta (14), falou da meta do clube na Copa do Nordeste, que irá para a 19ª edição neste ano e tem Bahia e Vitória como os maiores campeões, com quatro títulos cada.

“O objetivo, obviamente, é melhorar a campanha em relação aos anos anteriores. Então, eu acho que a primeira meta nossa é buscar pelo menos a semifinal, não só na Copa do Nordeste, como também nas outras competições”.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição