Robert Lewandowski é melhor jogador do mundo novamente. Nessa segunda (17), o polonês conquistou novamente o prêmio ‘The Best’, da Fifa, após ter levado o troféu no ano passado. O atacante do Bayern de Munique desbancou o argentino Lionel Messi e Salah, do Liverpool.
“Estou muito honrado, me sinto orgulhoso. Claro que ele também pertence a todos os meus companheiros e treinadores, porque todos trabalharam muito para ganhar os jogos”, disse Lewa.
Lewandowski marcou 69 gols em 69 jogos por Bayern de Munique e Polônia na temporada 2020/2021. Além disso, foi campeão alemão e da Supercopa da Alemanha. Pelo terceiro ano seguido, o atacante foi o maior artilheiro da Europa.
MARTA NA SELEÇÃO
A atacante Marta foi a representante do Brasil nas seleções ideais divulgadas pela Fifa, na cerimônia The Best, nessa segunda (17), na Suíça. A alagoana figura no time feminino definido pela FIFPro, referente à temporada 2020/2021. Esta foi a quarta vez que Marta figurou na seleção ideal da FIFPro. A brasileira também foi eleita a melhor do mundo em seis ocasiões.
No time masculino, o brasileiro naturalizado italiano Jorginho, do Chelsea, esteve entre os eleitos. Esta foi a primeira vez em que não houve um jogador brasileiro na seleção da FIFPro. As seleções foram escolhidas através de votos de jogadores e jogadoras profissionais de todo o mundo. Eles escolhem três nomes para cada posição.