app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5699
Esportes Arapiraca, 28 de junho de 2015Lance do jogo entre ASA X Cuiabá, em partida válida pela 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, realizado no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão, em Arapiraca, Alagoas – Brasil.
Foto: Ailton Cruz

ASA leva vantagem em duelos com o Cuiabá

Alagoanos e mato-grossenses tiveram oito embates na história

Por Rafael Reis | Edição do dia 19/01/2022 - Matéria atualizada em 19/01/2022 às 04h00

Na tarde dessa segunda (17), a CBF sorteou os confrontos da 1ª fase da Copa do Brasil. De Alagoas os representantes são: CSA, que vai até a Bahia enfrentar o Atlético-BA; CRB, que vai ao Rio de Janeiro encarar a Portuguesa-RJ; e ASA, que receberá o Cuiabá, em Alagoas. 

Enquanto CSA e CRB enfrentam seus adversários pela primeira vez na história, o ASA volta a encontrar um antigo adversário, o qual já enfrentou durante três anos seguidos. 

Alagoanos e mato-grossenses tiveram oito embates na história. Todos foram válidos pela Série C do Brasileiro, entre os anos de 2014 e 2017. O fato positivo é que o Alvinegro leva vantagem, pois obteve quatro vitórias (1x0, 2x0, 1x0 e 1x0), um empate (1x1) e três derrotas (3x1, 2x0 e 3x2) no histórico. 

Após esses encontros, porém, quem se deu bem foi o Cuiabá, que conseguiu garantir um lugar na elite do futebol brasileiro, enquanto o ASA luta para conseguir, novamente, sair da última divisão do Brasileiro. 

Os jogos da 1ª fase da Copa do Brasil 2022 ocorrerão entre os dias 23 e 24 de fevereiro e 2 e 3 de março. A CBF ainda vai detalhar datas e locais das partidas. A 1ª fase será em jogo único, com o time melhor ranqueado jogando fora de casa e com a vantagem do empate.

CSE - NOVO TÉCNICO 

Após a demissão de Marcelo Buarque, o CSE anunciou, na tarde dessa terça (18), através de suas redes sociais, seu novo técnico: o experiente Luiz Carlos Cruz, que chega a Palmeira dos Índios ainda nesta semana.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição