app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Em 2021, pela Copa do Nordeste, os times se enfrentaram no Rei Pelé e o CRB venceu: 2 a 0

Na estreia em 2022, CRB recebe o Sport pela Copa do Nordeste

Galo terá seu primeiro teste de fogo da temporada; partida será neste sábado (22), às 17h45, no Rei Pelé

Por RAFAEL LOPES | Edição do dia 22/01/2022 - Matéria atualizada em 22/01/2022 às 04h00

Chegou o dia! Neste sábado (22), às 17h45, o CRB fará sua estreia na temporada 2022, contra o Sport, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. A partida será disputada no Rei Pelé. Será a primeira chance de a torcida regatiana acompanhar de perto os novos reforços da equipe.

Depois de um final de ano frustrante, o CRB agora mira novas conquistas em 2022. Em entrevistas durante a pré-temporada, jogadores regatianos deixaram claro: o Galo mira as conquistas do Estadual e da Copa do Nordeste. Para isso, o clube contratou peças para posições carentes e conseguiu manter a espinha dorsal da equipe.

Já o Leão tenta juntar os cacos. Em 2021 fez uma campanha muito ruim e acabou rebaixado para a Série B. Além disso, ainda lutou contra uma punição da CBF e ficou impedido, por dívidas, de inscrever novos jogadores, mas entrou em acordo e se viu livre.

CRB

O Galo chega para a partida motivado. Depois de fazer sua pré-temporada em casa, o time enfrenta o Sport pensando em vencer para iniciar bem a competição. O objetivo do CRB neste primeiro semestre é claro: voltar a ser campeão de Alagoas e levantar, pela primeira vez, o troféu de campeão do Nordeste.

Para atingir esses objetivos, o técnico Allan Aal tem um trunfo, já que o  Regatas conseguiu manter seus principais jogadores de 2021.

No ataque, nenhum jogador conseguiu se firmar como o "camisa 9" da equipe e a diretoria se mexeu no mercado e achou seu alvo. Anselmo Ramon deixou a Chapecoense e acertou com o CRB como principal contratação. Porém, ele não estreará já, pois precisa de mais tempo de preparação.

O provável CRB que entrará em campo neste sábado é: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Bryan (Romão); Claudinei (Marthã), Jean Patrick e Diego Torres; Marcinho, Vico e Nicolas Careca.

SPORT

Na Ilha do Retiro, apesar do rebaixamento, a situação da equipe não é de "terra arrasada". Com pouco dinheiro em caixa para reforçar a equipe, trouxe alguns reforços. O time que estreará contra o CRB deve ser parecido com aquele que terminou o Brasileirão passado.

Com os acordos e o aval da CBF, a punição de registro de jogadores foi retirada e os reforços inscritos. Até o momento, o clube anunciou Fábio Alemão, Blás Cáceres,  Pedro Naressi, Nicólas Watson, Ray Vanegas, Lucas Hernandez, Ezequiel, os meias Denner e Alanzinho, e o atacante Jáderson.

Na véspera da partida, o clube anunciou que Carlos Eduardo, Ezequiel, Fábio Alemão, Chico e Gustavo testaram positivo para a Covid-19 e desfalcam a equipe no Rei Pelé.

Assim, o provável time titular do Sport é: Mailson, Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Victor Gabriel, Watson, Italo, Denner, Everton Felipe e Mikael.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição