app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5885
Esportes Com a licença de Rafael Tenório, Miriam Monte assume a presidência do Conselho azulino

Omar Coêlho e Rafael Tenório negam atrito nos bastidores do CSA

Ex-presidente executivo pediu licença de 30 dias em seu novo cargo como presidente do Conselho Deliberativo do Azulão

Por Guilherme Magalhães e Fernanda Medeiros | Edição do dia 25/01/2022 - Matéria atualizada em 25/01/2022 às 04h00

A derrota desse domingo (23), para o Sousa, parece ter ficado de escanteio, após nova polêmica nos bastidores. Após o encerramento do confronto, informações circularam na imprensa sobre um pequeno impasse entre o presidente do CSA, Omar Coêlho, e o ex-presidente Rafael Tenório. A questão que rola nos bastidores seria que os recursos para o novo CT azulino queriam que fossem usados para a folha salarial, um procedimento que o presidente anterior estaria querendo barrar.

A Gazeta de Alagoas conversou com as partes envolvidas. Sobre um possível impasse com o atual presidente, Rafael Tenório foi muito contundente em elogiar o colega e ainda justificou sua saída.

“Isso nunca aconteceu, absurdo [o impasse]. O Omar Coêlho é um homem do bem, íntegro, ético e respeitado. Por isso que saí do futebol, ambiente nojento, fofocas, traição, ingratidão. Qualquer elemento vai nas redes sociais e detona um cidadão”, disparou.

Questionado sobre a informação de que recursos do novo Centro de Treinamento estavam sendo remanejados para pagar a folha salarial do clube, Rafael Tenório também foi contundente na afirmação: “Nada disso existe, mentira”. Lembrando que no último dia 19 de janeiro, RT tentou renunciar à presidência do Conselho Deliberativo, entretanto, voltou atrás e pediu uma licença de 30 dias. Miriam Monte está no comando, desde então.

A reportagem da Gazeta de Alagoas também falou com Omar Coêlho, para discorrer sobre o possível atrito. O assunto principal foi a informação sobre os recursos para o Centro de Treinamento. O mandatário confirmou alguns ruídos, porém, garantiu que tudo foi superado. O atual presidente afirmou que os orçamentos do CT e do clube (incluindo as folhas salariais), não se misturam.

“Ruídos normais de mudanças, mas já superadas. Temos dois orçamentos, um do CT e outro do clube, que não se misturam. Ambos estão bem administrados”, confirmou Coêlho.

Em um áudio divulgado e que a Gazeta de Alagoas teve acesso, de uma reunião do Conselho, Omar Coêlho foi incisivo, dizendo que nenhum dinheiro destinado à construção do CT sairá de lá.

“Não vai sair um centavo dessa conta, que não seja para a obra. O que estou estabelecendo são algumas coisas, por exemplo, eu quero ter nota fiscal, porque eu tenho que prestar conta a uma nação (torcida). Eu não posso correr o risco de chegarem depois e me chamarem de ladrão”, explicou.

Sobre a saída de Tenório da presidência do Conselho, o atual mandatário do clube mostrou-se tranquilo, confiando, especialmente, em sua sucessora, Miriam Monte. “Não muda nada. A Miriam tem plena condição de tocar o Conselho, durante o afastamento do presidente Rafael, que precisou descansar depois de seis longos e vitoriosos anos à frente do CSA”, encerrou o presidente azulino.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição