loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 26/07/2026 | Ano | Nº 6275
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Esportes

Esportes

Palmeiras vence Santos e é campeão da Copinha

Na manhã dessa terça (25), no Allianz Parque, Verdão atropelou o Peixe, por 4 a 0

Ouvir
Compartilhar
Gabriel Silva marcou duas vezes na goleada sobre o Santos na final da Copinha, nessa terça-feira (25)
Gabriel Silva marcou duas vezes na goleada sobre o Santos na final da Copinha, nessa terça-feira (25) -

Pode gritar torcedor: o Palmeiras tem Copinha! Na manhã dessa terça (25), no Allianz Parque, o Verdão atropelou o Santos, por 4 a 0, e garantiu o seu inédito título da Copa São Paulo de Júnior. Com gols de Endrick, Giovani e Gabriel Silva (2x), o Alviverde comemorou a conquista com a sua torcida e pôs um ponto final em parte da música com a qual tem sido provocado.

Como era de se esperar, o Palmeiras começou pressionando o Santos e iniciou cedo o “atropelamento” do rival. Com 3 minutos, o meia Ed Carlos, do time visitante, já tinha amarelo por falta em Endrick, que aos 5 minutos abriu o placar.

O Peixe sentiu o gol, mas não deu muito tempo para se recuperar. Avassalador no ritmo de jogo, o Verdão fez uma jogada trabalhada em que Jhonatan rolou para Giovani, livre, ajeitar o corpo e chutar colocado, por cobertura, para marcar um golaço ampliando o marcador.

Não demorou muito para o Alviverde aumentar a contagem. Aos 15min, em cobrança de falta, Gabriel Silva colocou por cima da barreira, a bola sofreu um desvio e morreu no fundo da rede. Foi a gota d’água para o Santos perder a cabeça e entrar mais forte nas jogadas. Com Endrick e Giovani como alvos, Derick, que já tinha amarelo, levou o segundo e foi expulso.

Shorts Youtube
Play
Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Play
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Play
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Play
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Play
Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

No 2º tempo, aos 8’, cruzamento de Vanderlan e, de cabeça, Gabriel Silva fez o quarto. Com o placar garantido, o técnico do Palmeiras poupou os mais visados em campo. Dali em diante, com mais alterações e com o calor da cidade de São Paulo, o ritmo do jogo caiu muito. Gabriel Silva ainda marcou o quinto, mas Vitinho estava impedido.

Mas a história já estava escrita: a melhor base do Brasil confirmou seu status atual e pôs em sua galeria o título que faltava. Podem trocar a música, rivais! O Palmeiras já tem a Copinha!

Relacionadas