Pode gritar torcedor: o Palmeiras tem Copinha! Na manhã dessa terça (25), no Allianz Parque, o Verdão atropelou o Santos, por 4 a 0, e garantiu o seu inédito título da Copa São Paulo de Júnior. Com gols de Endrick, Giovani e Gabriel Silva (2x), o Alviverde comemorou a conquista com a sua torcida e pôs um ponto final em parte da música com a qual tem sido provocado.
Como era de se esperar, o Palmeiras começou pressionando o Santos e iniciou cedo o “atropelamento” do rival. Com 3 minutos, o meia Ed Carlos, do time visitante, já tinha amarelo por falta em Endrick, que aos 5 minutos abriu o placar.
O Peixe sentiu o gol, mas não deu muito tempo para se recuperar. Avassalador no ritmo de jogo, o Verdão fez uma jogada trabalhada em que Jhonatan rolou para Giovani, livre, ajeitar o corpo e chutar colocado, por cobertura, para marcar um golaço ampliando o marcador.
Não demorou muito para o Alviverde aumentar a contagem. Aos 15min, em cobrança de falta, Gabriel Silva colocou por cima da barreira, a bola sofreu um desvio e morreu no fundo da rede. Foi a gota d’água para o Santos perder a cabeça e entrar mais forte nas jogadas. Com Endrick e Giovani como alvos, Derick, que já tinha amarelo, levou o segundo e foi expulso.
No 2º tempo, aos 8’, cruzamento de Vanderlan e, de cabeça, Gabriel Silva fez o quarto. Com o placar garantido, o técnico do Palmeiras poupou os mais visados em campo. Dali em diante, com mais alterações e com o calor da cidade de São Paulo, o ritmo do jogo caiu muito. Gabriel Silva ainda marcou o quinto, mas Vitinho estava impedido.
Mas a história já estava escrita: a melhor base do Brasil confirmou seu status atual e pôs em sua galeria o título que faltava. Podem trocar a música, rivais! O Palmeiras já tem a Copinha!