app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Volante e capitão, Casemiro marcou o único gol brasileiro no frustrante empate contra os equatorianos

Com polêmicas, Brasil empata com o Equador

Já garantido na Copa do Mundo do Catar, Seleção Brasileira segue liderando a competição sul-americana

Por RAPHAEL SILVA | Edição do dia 28/01/2022 - Matéria atualizada em 28/01/2022 às 04h00

Em um jogo tenso, marcado por disputas de bola agressivas e uma expulsão para cada lado, a Seleção Brasileira empatou com o Equador, em Quito, pela 15ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O 1 a 1 foi construído com gols de Casemiro, para o Brasil, e Félix Torres, para o time da casa.

O goleiro equatoriano Alexander Domingues e o lateral direito brasileiro Emerson Royal receberam cartão vermelho ainda no primeiro tempo que, somando todas as interrupções, foi paralisado por 18 minutos para análises da arbitragem de vídeo.

Já classificado para a Copa do Catar, o Brasil volta a atuar pelas Eliminatórias na próxima terça-feira (1), contra o Paraguai, no Mineirão, em Belo Horizonte. Além de Royal, expulso, o zagueiro Éder Militão está fora da partida por conta do terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Lucas Paquetá e Fabinho retornam.

O Brasil contou com caras novas no time titular para observação de Tite, como o lateral direito Emerson, o zagueiro Éder Militão e o meia-atacante Philippe Coutinho, que retornou a atuar com a amarelinha após 15 meses. Neymar, ainda machucado, e Lucas Paquetá, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não participaram do confronto.

LANCE DO GOL

O gol brasileiro foi marcado logo aos cinco minutos da primeira etapa. A jogada começou em uma cobrança de escanteio de Coutinho. No rebote, o meia aproveitou a nova sobre e cruzou novamente para a área. Na tentativa de cabeceio de Matheus Cunha, a bola sobrou para Casemiro que abriu o placar para o Brasil.

Mais matérias
desta edição