Durante esta semana houve muita polêmica em relação ao Rei Pelé, com críticas e denúncias de torcedores quanto às condições precárias do estádio. Mas, enfim, na manhã dessa quinta (3), foi feita uma vistoria na praça esportiva e foi definida a liberação do setor de arquibancadas que fica por trás dos gols.
A decisão da liberação foi do juiz Manoel Cavalcante. Com esta determinação, o Rei Pelé poderá receber as torcidas nos setores das Grandes Arquibancadas, das Cadeiras Especiais e das Arquibancadas Altas, totalizando 75% de ocupação, que equivale a 11.500 lugares.
O próximo jogo a ser disputado no Trapichão é o Clássico das Multidões, entre CSA e CRB, neste sábado (5), às 17 horas. Para isso, após a decisão judicial, um ofício conjunto foi enviado ao Comando da Polícia Militar, para que fosse providenciada a liberação para a torcida visitante, no caso a do Regatas, pois o CSA é o mandante da partida.
TORCIDA DO CRB
Diante disso, a torcida regatiana terá direito a 1.900 ingressos disponíveis para o clássico. Sem perda de tempo, a direção do Galo já iniciou a vendagem dos bilhetes que podem ser adquiridos no Casarão do CRB, ao preço de R$ 30 (apenas dinheiro). As vendas começaram nessa quinta-feira (3) e prosseguem nesta sexta (4), das 9h às 18h; e neste sábado, das 9h às 13h.
Participaram da vistoria dessa quinta-feira (3), no Trapichão, integrantes do Tribunal de Justiça, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), Federação Alagoana de Futebol (FAF), Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), e os clubes, CSA e CRB, estes dois representados por seus respectivos presidentes, Omar Coêlho e Mário Marroquim.
ARBITRAGEM
Também nessa quinta (3), foi definida a arbitragem do clássico. José Jaini Bispo (CBF-AL) será o árbitro principal. Ele terá como assistentes Esdras Mariano de Lima (CBF-AL) e Áldrin Freire Matias (FAF). Já o quarto árbitro será Wiomar Santana de Oliveira (FAF). É a analista de campo será Lydia Pollyana Castela (CBF-AL).
* Sob supervisão da editoria de Esportes.