loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 04/07/2025 | Ano | Nº 0
Maceió, AL
22° Tempo
Home > Esportes

Clássico das Multidões

1º do ano! CSA e CRB fazem clássico pelo Alagoano neste sábado

Mando de campo da partida é do Azulão e Estádio Rei Pelé só terá a presença da torcida azulina; bola começa a rolar às 17 horas

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
CSA e CRB duelam pelo Alagoano; será o sexagésimo nono jogo entre ambos na história
CSA e CRB duelam pelo Alagoano; será o sexagésimo nono jogo entre ambos na história -

O primeiro Clássico das Multidões de 2022 será disputado neste sábado (5), às 17h. No Rei Pelé, em Maceió, CSA e CRB duelam pela 3ª rodada do Alagoano, que foi aberta na quarta (2). O mando de campo é do Azulão e só terá a presença da torcida azulina no estádio. Será o sexagésimo nono jogo entre as equipes na história, segundo o site oGol. A Gazetaweb transmite a partida em Tempo Real.

O Azulão é o atual vice-líder do Estadual, com seis pontos, dois a mais que o Galo, 4º lugar, com quatro. E chega confiante para a partida, pois tem 100% de aproveitamento. Após o empate do ASA com o Aliança, perdeu a liderança, mas pode recuperá-la, caso vença. Por sua vez, o CRB começou o torneio de forma mais modesta. Ainda assim, também segue de olho na liderança e, caso conquiste a vitória, vai a sete pontos e embola o G4.

CSA

Desfalques na vitória maruja sobre o Azulão do Sertão, o técnico Mozart, o meia Gabriel e o zagueiro Wellington devem participar do jogo, segundo o médico Fábio Lima. Os três testaram positivo para o Covid-19, no dia 26, e ficaram afastados. Contudo, segundo Lima, todos terão condições de trabalhar porque, até este sábado, já terão cumprido dez dias de isolamento, um dos itens exigidos no protocolo sanitário.

Destaque, até então, com quatro quatro gols e uma assistência em quatro partidas, Rodrigo Rodrigues é uma das esperanças de gols da equipe.

Para esse duelo, o CSA não conta com o zagueiro Werley, os volantes Gabriel Tonini e Geovane, e os atacantes Dalberto, Bruno Mota e Clayton. Novo reforço, Osvaldo, ex-Fortaleza, que chegou a Maceió nessa sexta (4), ainda aguarda regularização.

Desta forma, o CSA deve começar jogando com: Marcelo Carné; Cedric, Douglas e Marcel; Diego Renan; Giva, Gabriel e Marco Túlio; Felipe Augusto, Rodrigo Rodrigues e Lucas Barcelos.

CRB

O Galo chega para o jogo com “sangue nos olhos”, já que é o 4º colocado. Atrás de CSE, CSA e ASA, a equipe regatiana confia no potencial da equipe para desbancar a concorrência, principalmente o rival azulino. O clube solicitou à CBF o adiamento da partida válida pela Copa do Nordeste, contra o Atlético-BA, devido a um surto de Covid-19 entre os atletas.

O jogo seria na última quarta (2), mas o Galo informou, por meio de nota, que não teria o mínimo de 13 atletas disponíveis para o confronto. Ao ser questionada quantos atletas foram infectados e seus nomes, a assessoria regatiana disse que não poderia divulgar, afirmando que se tratava de uma “ordem da direção do clube”.

Mesmo com o mistério que paira o início de temporada infecciosa do CRB, um reforço foi publicado e oficializado no BID da CBF e já estará disponível para o técnico: o meio-campista Gustavo Apis, 22 anos, que chega por empréstimo ao clube regatiano.

Diante disso tudo, uma possível formação titular do CRB tem: Vitor Caetano; Reginaldo, Wellington Carvalho, Gilvan e Romão; Claudinei, Jean Patrick e Gustavo Apis; Marcinho, Maycon (Vico) e Anselmo Ramon.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas