Rumo ao título
Palmeiras bate Al Ahly e vai à final mundial
Palmeiras não tem dificuldades para dominar time egípicio e avança para grande decisão pela primeira vez no atual formato


O Palmeiras chega pela primeira vez à final do Mundial de Clubes da Fifa. Nessa terça-feira (8), o time de Abel Ferreira derrotou o Al Ahly, do Egito, por 2 a 1, no Estádio Al Nahyan, e garantiu vaga na decisão. Em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, Raphael Veiga e Dudu deram show, cada um com um gol e uma assistência, sem dar chance para a equipe do Egito.
O primeiro tempo foi tenso, com o Palmeiras dominando as ações com bola, mas tendo dificuldade para concluir as jogadas, ainda por estar muito frio em campo. Na chegada de maior perigo, veio o gol. Dudu deu brilhante assistência para Veiga sair na cara do goleiro e finalizar com precisão, de direita, para marcar e dar tranquilidade na sequência do confronto.
Logo no retorno para a etapa final, Veiga retribuiu o favor e deu belo passe para Dudu, que avançou com a bola e chutou forte para ampliar. Weverton chegou a falhar em lance no qual o jogador do Al Ahly mandou para as redes, mas o adversário estava impedido. Ainda deu tempo de Ashraf dar dura entrada em Rony e ser expulso, após análise no VAR.
Classificado para a decisão, o Palmeiras aguarda o resultado da semifinal entre Chelsea, campeão da Europa, e Al Hilal, da Arábia Saudita, campeão da Ásia, para conhecer o seu adversário. O jogo dos ingleses acontece nesta quarta-feira (9), às 13h30 (horário de Brasília). A grande decisão do Mundial será realizada no sábado (12), às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Mohammed Bin Zayed.