Depois da derrota no clássico, agora é hora de o CRB “mudar a chave” e focar na Copa do Nordeste. Fechando a 3ª rodada da competição, o Galo visita o Campinense, no estádio Amigão, em Campina Grande, nesta quarta (9), às 19h30.
O início do ano do CRB vem sendo duro para o clube. Depois de estrear com vitória contra o Sport pela Copa do Nordeste, o time sofreu com baixas devido à Covid-19 e não manteve uma regularidade. Contra o CSA, pelo Alagoano, teve boa parte do time titular de volta, mas não jogou bem e saiu derrotado. Atualmente, é o 5º colocado do Grupo B, com três pontos.
O Campinense chega para a terceira rodada do Nordestão também buscando reabilitação. Com dois jogos disputados, ainda não venceu na competição. Empatou, por 0 a 0, com o Náutico e perdeu para o Bahia, por 3 a 1. Pelo Paraibano, a equipe tem duas vitórias: 2 a 1 contra o CSP e por WO contra o Nacional-PB. Ocupa o 7º lugar do Grupo A, com apenas um ponto.
CRB
O início de jogo contra o CSA foi, provavelmente, os piores 15 minutos que o CRB já teve enquanto é comandado por Alan Aal. O próprio treinador, após a partida, elencou os problemas que o time teve.
“Cometemos erros básicos, de pressão na saída de bola, ficando no meio do caminho, tomando umas triangulações nas costas e os primeiros 15 minutos foram horríveis”, disse.
Para tentar ter uma melhor exibição contra o Campinense, Aal terá a volta de dois jogadores importantes no time titular. Maycon Douglas e Marcinho, recuperados da Covid, voltam à equipe e formarão o trio de ataque com Anselmo Ramon. O restante do time deve ser mantido sem alterações.
O provável CRB é: Diogo Silva; Raul Prata (Reginaldo), Gum, Gilvan e Romão; Claudinei, Jean Patrick e Diego Torres; Maycon, Marcinho e Anselmo Ramon.
CAMPINENSE
A Raposa vive momentos distintos nas competições que disputa neste início de temporada. Enquanto lidera o Paraibano, é o 7º colocado de seu grupo na Copa do Nordeste. Com o ânimo renovado, após vitória no Estadual, o Campinense olha para o duelo contra o CRB como chance de reabilitação no Nordestão.
No domingo (6), venceu o CSP, por 2 a 1, e alcançou a liderança do Paraibano. Com o desempenho apresentado, o técnico Ranielle Ribeiro deve manter o time contra o CRB.
Porém, ele seguirá tendo alguns desfalques. Os laterais Felipe Ramon e André Macena, além dos meias Caíque e Juninho, estão entregues ao DM. Os volantes Magno e Gabriel Goiano fazem a transição para o campo e também ficam fora. O provável time do Campinense é: Mauro Iguatu; Felipinho, Michel, Cleiton, Emerson; Rafinha, Serginho Paulista, Dione; Juninho Potiguar, Matheus Régis e Olávio.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.