Em jogo válido pela Copa do Nordeste, nessa terça (8), CSA e Floresta-CE se enfrentaram pela 3ª rodada, no Rei Pelé, e o Azulão se deu bem: venceu o time cearense, por 2 a 0, e assumiu a vice-liderança do Grupo A. Os gols foram de Marco Túlio, no finalzinho do primeiro tempo, e de Lucas Marques, também no finalzinho, mas da segunda etapa.
Com este resultado, o CSA pulou para a 2ª colocação na tabela, com 6 pontos, ou seja, na vice-liderança do Grupo A.
Essa foi a 2ª vitória seguida do time azulino na competição. Já a equipe cearense amarga a lanterna, com apenas 1 ponto.
O próximo compromisso do Azulão pela Copa do Nordeste será contra o rival CRB, já neste domingo (13), no Rei Pelé, às 18h30. Já o Floresta vai receber o Campinense-PB, também no domingo (13), no Vovozão-CE, às 16 horas..
COMO FOI
Na etapa inicial, o CSA foi quem começou assustando, quando teve uma cobrança de escanteio, após Gabriel avançar e tentar o cruzamento, mas a jogada deu em nada. O Floresta respondeu aos 2 minutos, também com escanteio, mas o goleiro Marcelo Carné defendeu bem.
O Azulão tinha caído um pouco de ritmo, apesar de ter o domínio do jogo. Tentava, mas o problema era que pecava no último lance e não acertava na hora de finalizar. A postura do Verdão, recuada e de forte marcação, atrapalhava o jogo pensado pelo técnico Mozart. Nisso, a partida se aproximava dos 30 minutos e não tinha havido nenhuma chance clara de gol por parte do time alagoano.
Aos 32 minutos, o panorama não tinha mudado: CSA pressionando, mas sem conseguir acertar o pé na hora da finalização. Mas eis que, aos 45min, veio o gol azulino: Cedric fez o cruzamento, a bola desviou em Dudu, no meio da área do Floresta, e sobrou para Marco Túlio só mandar para o fundo da rede: 1 a 0.
No 2º tempo, as duas equipes passaram a promover mudanças, com o jogo chegando aos 10min. Aos 15min, o time azulino quase fez o segundo. Luiz Henrique, que tinha acabado de entrar, cruzou, Marco Túlio desviou de cabeça, mas no rebote do goleiro, Rodrigo Rodrigues mandou para fora.
Chegando aos 20 minutos, o CSA apertava a saída de bola do Floresta, controlava as ações do jogo, por ter mais qualidade e seguia incomodando o adversário.
O tempo passava e o Floresta não levava perigo algum ao Azulão. O jogo passou a ficar fraco, caiu muito em qualidade. Aos 35min, foi a vez de Didira perder um gol feito, na hora de chutar, ele se atrapalhou e o chute saiu errado. Quando Didira botou a bola no fundo da rede, aos 38min, o assistente marcou em impedimento. Aos 42min, outro lance de perigo do Azulão: Yann Rolim jogou a bola na pequena área, Werley fez o desvio de cabeça, mas viu Marcão fazer grande defesa.
Mas aos 44 minutos, veio o segundo gol azulino. E foi de Lucas Marques cobrando falta, por cima da barreira e fazendo um belo gol: 2 a 0 e fim de papo.