loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
segunda-feira, 28/07/2025 | Ano | Nº 6019
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

Lealdade

Troféu fair-play: CSA tomou poucos cartões em 2022

Azulão tem média de 1,25 cartão por jogo em oito partidas disputadas neste ano

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Contra o Bahia, na 5ª rodada do Nordestão, Azulão do Mutange só recebeu um cartão durante toda a partida
Contra o Bahia, na 5ª rodada do Nordestão, Azulão do Mutange só recebeu um cartão durante toda a partida -

Para quem acompanhou o empate do CSA contra o Bahia, um fato chamou a atenção. O time azulino levou apenas um cartão amarelo em toda a partida. O zagueiro Werley foi advertido com o cartão, por matar um contra-ataque, aos 47 minutos do segundo tempo. Essa disciplina é um dos destaques do time nesta temporada.

Em oito partidas na temporada, o Azulão levou, ao total, 11 cartões amarelos apenas. Uma incrível média de apenas 1,3 cartão por jogo. Somente oito jogadores foram advertidos nessas partidas. Os líderes no quesito são o zagueiro Marcel e o volante Luiz Henrique, com dois cartões cada.

Os outros atletas são Werley, Wellington, Bruno Paulista, Diego Renan, Gabriel, Lucas Barcelos e Cedric com um cartão apenas.

Para efeitos de comparação, separamos números dos dois principais rivais locais do CSA: CRB e ASA. O Regatas, em seis partidas, levou 16 cartões amarelos. Com isso, tem o dobro da média azulina: 2,6 cartões por jogo. Somente Marthã recebeu quatro amarelos.

Já o Alvinegro de Arapiraca recebeu 19 cartões em oito partidas, entre Alagoano e Copa Alagoas, tendo uma média de 2,3 cartões por jogo, um pouco abaixo do CRB. O lateral Gutti é o mais indisciplinado do ASA, com três cartões.

Pelo Alagoano, entre os oito times da primeira divisão, o CSA divide o posto de time com menos cartões amarelos com o Jaciobá. Cada um tem apenas dois na competição. Já pela Copa do Nordeste, dos 16 times participantes da fase de grupos, o Azulão ocupa a 8ª posição, juntamente com Floresta-CE, com nove amarelos.

O próximo compromisso do CSA será, novamente, pela Copa do Nordeste. O Azulão recebe o Náutico, no próximo domingo (20), no Rei Pelé, às 16h. O duelo será válido pela 6ª rodada. Com seis pontos, o time marujo ocupa a vice-liderança do Grupo A.

reforço e PREPARAÇÃO

Nessa quinta (17) o CSA confirmou a contratação do lateral direito Igor, que estava no Ceará. Segundo o presidente azulino, Omar Coelho, o lateral chega por empréstimo até novembro. Igor tem 23 anos, foi até negociado para defender o Portimonense-POR, mas não vingou.

E, sem tempo para descansar, o elenco azulino iniciou os treinos visando ao duelo com o Timbu já em Salvador. Antes da viagem de retorno para Maceió, na tarde dessa quinta (17), parte do elenco treinou no CT do Vitória, no período matinal. Vale lembrar que o time marujo tem passado por uma pequena maratona na Copa do Nordeste.

Apenas neste mês, o CSA já participou de quatro jogos no período de 12 dias. O calendário seguirá assim até o fim do mês, já que seus duelos com o Náutico (dia 20), Atlético de Alagoinhas (dia 23) e ASA (dia 26), já estão oficialmente definidos.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas