loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
segunda-feira, 30/06/2025 | Ano | Nº 5999
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

Desafio

Contra o Sergipe, CRB busca a 1ª vitória fora de casa em 2022

Em grupo equilibrado, Galo da Praia ainda não venceu como visitante, enquanto Gipão ainda busca primeiro triunfo

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
No Nordestão, CRB vem de vitória, em casa, sobre o Globo, por 2 a 0, placar que poderia ter sido bem mais elástico
No Nordestão, CRB vem de vitória, em casa, sobre o Globo, por 2 a 0, placar que poderia ter sido bem mais elástico -

A maratona pelo Nordeste ainda não acabou para o CRB. Neste domingo (20), às 18h30, em Aracaju, o Galo enfrenta o Sergipe, na Arena Batistão, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. O Regatas busca sua primeira vitória fora de casa em 2022, enquanto os sergipanos querem escapar da lanterna do seu grupo.

Com a vitória sobre o Globo, por 2 a 0, no Rei Pelé, o CRB conseguiu permanecer no G4 do Grupo B. Até o início da rodada, a equipe alagoana era a 3ª colocada, com oito pontos. Assim, precisa vencer para garantir-se mais uma rodada no grupo de classificados.

A situação do Sergipe é bem diferente. Com a mesma quantidade de partidas do Galo (quatro), o time tem o pior aproveitamento da Lampions, com apenas 8,1%. Até agora, a campanha tem sido completamente desastrosa, já que em quatro embates, conquistou apenas um empate e perdeu três. Este cenário coloca o Sergipe em último no Grupo A.

CRB

Em uma maratona sufocante, o mês de fevereiro tem sido completamente desgastante para o Galo da Praia. O embate com o Sergipe será o primeiro de Marcelo Cabo fora de Alagoas. Até agora, o treinador encontra-se invicto, com uma vitória e um empate. Vale ressaltar que a vitória contra o Globo, por 2 a 0, foi a 1ª vez no ano em que o time regatiano fez mais de um gol.

Dentro de campo, o CRB tem alguns problemas e Cabo terá que fazer mudanças obrigatórias. Por suspensão, o zagueiro Gilvan e o volante Marthã estarão indisponíveis para este confronto. Para a defesa, Alan Uchoa deve surgir como a primeira opção. Já Marthã pode ser substituído por Gustavo Apis ou Jean Patrick, em uma formação mais defensiva, ou Longuine, se o time quiser partir para cima.

O volante Yago segue no Departamento Médico e não joga. Anselmo Ramon e Marcinho, incontestáveis no ataque, permanecem. Com isso, o Galo deve jogar com: Diogo Silva; Reginaldo (Raul Prata), Gum, Alan Uchoa e Guilherme Romão; Claudinei, Gustavo Apis (Jean Patrick ou Longuine) e Diego Torres; Maycon Douglas, Marcinho Anselmo Ramon.

SERGIPE

A fase do Sergipe tem sido cada vez pior. Na última quinta (17), perdeu para o Floresta, por 1 a 0, e aumentou o jejum de gols no Nordestão. A equipe tem o pior ataque da competição, com um gol assinalado.

A diretoria resolveu mudar o comando técnico, tirando Elias Borges e contratando o português Daniel Neri, campeão pernambucano com o Salgueiro, em 2020.

Com o Colorado sem vencer há seis duelos, Daniel Neri vai ter uma responsabilidade imensa para o embate com o Galo. Sem novas peças, o Gipão deve entrar em campo parecido com os últimos jogos, com: João Gabriel; Márcio Lima (Chiquinho Alagoano), Lazarini, Wendel e Elivelton; Diego Augusto, Mateus Silva (Janderson), Ageu e Doda; Kaio Wilker (Adailson) e Hiago Ramiro.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas