![No Nordestão, CRB vem de vitória, em casa, sobre o Globo, por 2 a 0, placar que poderia ter sido bem mais elástico No Nordestão, CRB vem de vitória, em casa, sobre o Globo, por 2 a 0, placar que poderia ter sido bem mais elástico](/img/Artigo-Destaque/340000/Contra-o-Sergipe-CRB-busca-a-1-vitoria-fora-de-cas0034402600-xs.jpg?xid=559639)
Contra o Sergipe, CRB busca a 1ª vitória fora de casa em 2022
Em grupo equilibrado, Galo da Praia ainda não venceu como visitante, enquanto Gipão ainda busca primeiro triunfo
Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 19/02/2022 - Matéria atualizada em 19/02/2022 às 04h00
A maratona pelo Nordeste ainda não acabou para o CRB. Neste domingo (20), às 18h30, em Aracaju, o Galo enfrenta o Sergipe, na Arena Batistão, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. O Regatas busca sua primeira vitória fora de casa em 2022, enquanto os sergipanos querem escapar da lanterna do seu grupo.
Com a vitória sobre o Globo, por 2 a 0, no Rei Pelé, o CRB conseguiu permanecer no G4 do Grupo B. Até o início da rodada, a equipe alagoana era a 3ª colocada, com oito pontos. Assim, precisa vencer para garantir-se mais uma rodada no grupo de classificados.
A situação do Sergipe é bem diferente. Com a mesma quantidade de partidas do Galo (quatro), o time tem o pior aproveitamento da Lampions, com apenas 8,1%. Até agora, a campanha tem sido completamente desastrosa, já que em quatro embates, conquistou apenas um empate e perdeu três. Este cenário coloca o Sergipe em último no Grupo A.
CRB
Em uma maratona sufocante, o mês de fevereiro tem sido completamente desgastante para o Galo da Praia. O embate com o Sergipe será o primeiro de Marcelo Cabo fora de Alagoas. Até agora, o treinador encontra-se invicto, com uma vitória e um empate. Vale ressaltar que a vitória contra o Globo, por 2 a 0, foi a 1ª vez no ano em que o time regatiano fez mais de um gol.
Dentro de campo, o CRB tem alguns problemas e Cabo terá que fazer mudanças obrigatórias. Por suspensão, o zagueiro Gilvan e o volante Marthã estarão indisponíveis para este confronto. Para a defesa, Alan Uchoa deve surgir como a primeira opção. Já Marthã pode ser substituído por Gustavo Apis ou Jean Patrick, em uma formação mais defensiva, ou Longuine, se o time quiser partir para cima.
O volante Yago segue no Departamento Médico e não joga. Anselmo Ramon e Marcinho, incontestáveis no ataque, permanecem. Com isso, o Galo deve jogar com: Diogo Silva; Reginaldo (Raul Prata), Gum, Alan Uchoa e Guilherme Romão; Claudinei, Gustavo Apis (Jean Patrick ou Longuine) e Diego Torres; Maycon Douglas, Marcinho Anselmo Ramon.
SERGIPE
A fase do Sergipe tem sido cada vez pior. Na última quinta (17), perdeu para o Floresta, por 1 a 0, e aumentou o jejum de gols no Nordestão. A equipe tem o pior ataque da competição, com um gol assinalado.
A diretoria resolveu mudar o comando técnico, tirando Elias Borges e contratando o português Daniel Neri, campeão pernambucano com o Salgueiro, em 2020.
Com o Colorado sem vencer há seis duelos, Daniel Neri vai ter uma responsabilidade imensa para o embate com o Galo. Sem novas peças, o Gipão deve entrar em campo parecido com os últimos jogos, com: João Gabriel; Márcio Lima (Chiquinho Alagoano), Lazarini, Wendel e Elivelton; Diego Augusto, Mateus Silva (Janderson), Ageu e Doda; Kaio Wilker (Adailson) e Hiago Ramiro.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.