Esportes
Faro de gol: Anselmo Ramon é o artilheiro do CRB em 2022
Uma das principais contratações do clube este ano, jogador está correspondendo em campo


Uma das principais contratações do CRB em 2022, Anselmo Ramon está correspondendo em campo e agradando o torcedor regatiano. Nesse domingo (20), o atacante de 33 anos participou diretamente da vitória do Regatas sobre o Sergipe, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste.
Aos 11 minutos do primeiro tempo, Diego Torres cobrou um escanteio, Alan Uchoa desviou e o centroavante completou para a meta, de cabeça. Foi o quarto tento do jogador pelo clube alagoano em seis partidas. Em três delas, a equipe saiu de campo com os três pontos na bagagem.
Anselmo também marcou na vitória do CRB sobre o Cruzeiro-AL, no empate com o CSA, pelo Alagoano, e contra o Globo-RN, pelo Nordestão. No primeiro caso, ele estreou anotando o único tento do jogo, ao apagar das luzes.
No segundo, o jogador balançou a rede do rival no final do primeiro tempo. Já contra o Azulão do Agreste, fez aos 12 minutos da etapa final. O detalhe é que todos esses três jogos foram disputados no Estádio Rei Pelé e dois dos quatro gols do artilheiro foram de cabeça.
Com o bom rendimento em campo, o jogador é titular absoluto no time comandando pelo técnico Marcelo Cabo. Além dele, o treinador regatiano tem à disposição neste setor: Emerson Negueba, Maycon Douglas, Marcinho e Nicolas Careca.
MAIS UM JOGO
O CRB volta a campo contra o modesto Jaciobá nesta quarta-feira (23), às 20 horas, no Coaracy da Mata, em Arapiraca, pela 4ª rodada do Campeonato Alagoano. Mesmo sabendo da importância do torneio, Cabo deve escalar um time alternativo. Até o momento, o Alvirrubro é o 6ª colocado, com quatro pontos na competição.
MAICON DESEMBARCA
Nessa segunda-feira (21), a novidade no CRB foi o meio-campista Maicon, ex-Grêmio, que desembarcou em Maceió no período da tarde e foi recebido pelo supervisor do Galo, marcos Lima Verde.
Reforço do CRB para este ano, assim como Anselmo Ramom, o jogador de 36 anos vem para ser titular e vai exercer a função de segundo volante no clube, usando a camisa 8.
Uma das características do atleta é a qualidade no passe e a liderança em campo, uma vez que já foi capitão por onde passou. O carioca defendeu o São Paulo entre 2012 e 2015. Depois foi para o Grêmio, ficando até 2021. Ao todo, Maicon fez 248 jogos pelo Tricolor gaúcho. Como título mais prestigiado, conquistou a Taça Libertadores 2017, no time liderado pelo então técnico Renato Portaluppi.
Também passou por outras equipes menos conhecidas. Na temporada passada, disputou 16 jogos e fez um gol no Grêmio. A atuação discreta aconteceu em decorrência de muitas lesões pelas quais passou.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.