Uma das principais contratações do CRB em 2022, Anselmo Ramon está correspondendo em campo e agradando o torcedor regatiano. Nesse domingo (20), o atacante de 33 anos participou diretamente da vitória do Regatas sobre o Sergipe, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste.
Aos 11 minutos do primeiro tempo, Diego Torres cobrou um escanteio, Alan Uchoa desviou e o centroavante completou para a meta, de cabeça. Foi o quarto tento do jogador pelo clube alagoano em seis partidas. Em três delas, a equipe saiu de campo com os três pontos na bagagem.
Anselmo também marcou na vitória do CRB sobre o Cruzeiro-AL, no empate com o CSA, pelo Alagoano, e contra o Globo-RN, pelo Nordestão. No primeiro caso, ele estreou anotando o único tento do jogo, ao apagar das luzes.
No segundo, o jogador balançou a rede do rival no final do primeiro tempo. Já contra o Azulão do Agreste, fez aos 12 minutos da etapa final. O detalhe é que todos esses três jogos foram disputados no Estádio Rei Pelé e dois dos quatro gols do artilheiro foram de cabeça.
Com o bom rendimento em campo, o jogador é titular absoluto no time comandando pelo técnico Marcelo Cabo. Além dele, o treinador regatiano tem à disposição neste setor: Emerson Negueba, Maycon Douglas, Marcinho e Nicolas Careca.
MAIS UM JOGO
O CRB volta a campo contra o modesto Jaciobá nesta quarta-feira (23), às 20 horas, no Coaracy da Mata, em Arapiraca, pela 4ª rodada do Campeonato Alagoano. Mesmo sabendo da importância do torneio, Cabo deve escalar um time alternativo. Até o momento, o Alvirrubro é o 6ª colocado, com quatro pontos na competição.
MAICON DESEMBARCA
Nessa segunda-feira (21), a novidade no CRB foi o meio-campista Maicon, ex-Grêmio, que desembarcou em Maceió no período da tarde e foi recebido pelo supervisor do Galo, marcos Lima Verde.
Reforço do CRB para este ano, assim como Anselmo Ramom, o jogador de 36 anos vem para ser titular e vai exercer a função de segundo volante no clube, usando a camisa 8.
Uma das características do atleta é a qualidade no passe e a liderança em campo, uma vez que já foi capitão por onde passou. O carioca defendeu o São Paulo entre 2012 e 2015. Depois foi para o Grêmio, ficando até 2021. Ao todo, Maicon fez 248 jogos pelo Tricolor gaúcho. Como título mais prestigiado, conquistou a Taça Libertadores 2017, no time liderado pelo então técnico Renato Portaluppi.
Também passou por outras equipes menos conhecidas. Na temporada passada, disputou 16 jogos e fez um gol no Grêmio. A atuação discreta aconteceu em decorrência de muitas lesões pelas quais passou.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.