Com a vitória sobre o Náutico, nesse domingo (20), o CSA chegou aos 11 pontos do Grupo A a Copa do Nordeste e encostou no líder Fortaleza, que tem 12 pontos. Triunfo já no passado, o foco agora do Azulão é a partida contra o Atlético-BA, nesta quarta-feira (23), desta vez pela Copa do Brasil. Detalhe: o Azulão se classifica se vencer ou empatar.
O elenco se reapresentou nessa segunda (21), pela manhã, e, às 13 horas, seguiu viagem para Alagoinhas-BA, local da partida.
Sobre a vitória em cima do Náutico, a palavra cirúrgico define bem de que forma o CSA venceu o Timbu, nesse domingo (20).
Em 20 minutos, a equipe azulina fez três gols e, praticamente, eliminou a expectativa do Timbu de ganhar o segundo jogo seguido no torneio.
Lento em campo, mesmo tendo vencido bem o Atlético-BA, na rodada passada, o time do Recife viu o CSA fazer dois 2 a 0 em dois minutos de bola rolando. Nem mesmo o torcedor azulino mais otimista imaginava que aconteceria isso na partida.
Aos 5', Diego Renan levantou na área, Marcel subiu mais do que todo mundo e jogou no canto de Lucas Perri, marcando o 1º gol pelo clube. Instantes depois, após bate-rebate e boa defesa do arqueiro oponente, Givan Santos pegou a sobra e ampliou o placar, também estreando como "atacante".
Os graves problemas da defesa do Timbu eram nítidos. Quando o time não cometia erros bobos de passe, esquecia de recompor após tentar atacar. O CSA aproveitou bem para fazer mais um gol. Aos 19', Geovane recebeu de Yann Rolim na entrada da área e finalizou de canhota, com êxito, no cantinho.
Na etapa final, mais tranquilo no jogo, Mozart fez algumas alterações, mas o time alagoano não teve o mesmo desempenho. À vista disso, o Náutico avançou a marcação, criou algumas chances de gols e conseguiu fazer o gol de honra, com Carpina, aos 35'.
BRUNO MOTA
Ainda sobre o duelo com o Náutico, pode-se dizer que foi especial para o meia-atacante Bruno Mota, que entrou em campo pela primeira vez em 2022, após ficar um bom tempo se recuperando de dores no quadril.
No jogo em questão, Mota entrou em campo aos 17 minutos do 2º tempo, no lugar de Dalberto. Está ainda sem ritmo, mas o treinador já adiantou que pretende utilizá-lo em outros jogos. “O Bruno precisa melhorar a condição física dele, mas é um jogador extremamente importante para nós, já foi no ano passado e tenho certeza que vai ser neste também”, disse Mozart, ao ge/al.
Bruno Mota tem 26 anos, chegou ao clube azulino na temporada passada, após uma passagem pelo Treze-PB. Teve uma boa atuação no Estadual e, inclusive, chegou a ser eleito craque do Campeonato Alagoano de 2021. No Azulão, ele disputou 46 jogos, marcou dez gols e deu uma assistência.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.