Briga boa
Contra o Aliança, CRB busca 2ª vitória no Estadual
Partida da 5ª rodada começa às 16h, no Trapichão. Galo mira o G4 e Tricolor busca o 1º triunfo para se afastar da vice-liderança


A bola rola pela 5ª rodada do Alagoano 2022 neste domingo (27). Às 16h, no Rei Pelé, em Maceió, CRB e Desportivo Aliança se enfrentam. Por agora, o Regatas ocupa o 5º lugar, com cinco pontos, aproveitamento de 41%. Por seu turno, com quatro derrotas em quatro jogos, no histórico de confrontos, o Tricolor está em 7º, na vice-lanterna, só com dois.
Na quinta (24), o CRB empatou, por 1 a 1, contra o Jaciobá, em Arapiraca, e ficou fora do G4. Batatinha marcou para o Azulão no 1º tempo, mas Rafael Longuine igualou o placar, marcado por muita cera do time sertanejo e confusão com a arbitragem, sobretudo por parte de dirigentes e comissão técnica do Galo, que reclamaram a valer da atuação do árbitro. Em quatro jogos, o Galo soma dois empates, uma vitória, uma derrota e zero no saldo de gols.
Por sua vez, o Aliança, que vinha de dois empates consecutivos, contra CSE e ASA, perdeu para o Cruzeiro, por 1 a 0, no domingo (13), também no Municipal. Jonny, aos 44 minutos do 2º tempo, anotou o tento do triunfo do Estrelado, descontando a derrota da equipe sofrida para o próprio Aliança, na 4ª partida da Copa Alagoas.
CRB
O técnico Marcelo Cabo não gostou da atuação do CRB contra o JAC. Mesmo com o time alternativo, o treinador reconheceu que muitos jogadores deixaram a desejar, principalmente no lance gol dos mandantes, marcado por falha conjunta bizarra da zaga regatiana.
Para este jogo, Cabo conta com o retorno do lateral esquerdo Guilherme Romão, que cumpriu suspensão. Além dele, deve reforçar mais o sistema defensivo, colocando Vitor Caetano no gol e Gilvan na zaga. Assim, o CRB pode ir a campo com: Victor Caetano; Reginaldo, Gilvan, Alan Uchoa e Romão; Yago, Jean Patrick e Rafael Longuine; Émerson, Alan James e Gustavo Apis.
DESPORTIVO ALIANÇA
Terceiro colocado do Grupo A da Copa do Alagoas, com 13 pontos, o Tricolor alagoano ainda não venceu no Estadual. São duas derrotas, dois empates, seis gols sofridos e três marcados. Ganhar do Regatas neste domingo fará com que a equipe encoste no G4. Ciente da inferioridade técnica, Rommel Vieira pode escalar o grupo no 4-4-2, priorizando a marcação.
A estratégia deverá ser jogar por uma bola, no erro do CRB no início e, caso esteja à frente do placar, fechar a casinha na reta final. De certo, o treinador levará em conta os erros do Regatas cometidos contra o Jaciobá. Quanto ao elenco titular, sem muitas opções no banco de reservas, a base titular será mantida. Neste sentido, uma provável escalação do Tricolor tem: Luiz Fernando; Giovani; Jean, Zanette e Yan; Igor, Adrian e Edmar; Cléber, Guilherme e Pilar.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.