Após quase 22 anos de espera, o CSE bateu o ASA, jogando no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Com o placar de 1 a 0, com gol de Edinho, o Tricolorido venceu o rival e conseguiu se manter firme, na liderança do Grupo B da Copa Alagoas. O jogo foi válido pela 7ª e última rodada da fase de grupos.
O duelo abriu a última rodada e, como os dois já estavam classificados, não mudou em nada na tabela, por enquanto. O CSE lidera o grupo B, com 16 pontos, já o Alvinegro segue com 13, na ponta do grupo A, mas pode ser ultrapassado ao fim da rodada.
O clássico teve algumas surpresas, principalmente com os técnicos escalando o que têm de melhor.
O jogo estava bem amarrado, mas quem conseguiu desatar esse nó foi o CSE: Lima ficou com a posse e tocou para Edinho, livre, estufar a rede aos 19 min: 1 a 0.
A etapa final foi mais truncada, com apenas três chances de gols claras: duas do CSE e uma do ASA. Da mesma forma como iniciou a etapa inicial, o Tricolorido começou jogando no campo de defesa do adversário, que esteve apático, sem criatividade.
Apenas aos 38’ o ASA conseguiu chegar com perigo. Amaral fez o cruzamento da esquerda e Junior Viçosa cabeceou por cima da meta.
As emoções do clássico não vão parar, pois no próximo sábado (5) tem mais um Clássico do Interior, dessa vez pelo Alagoano. Tricolorido e Alvinegro se encaram no Juca Sampaio, às 17 horas, pela 5ª rodada.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.