loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 27/07/2025 | Ano | Nº 6019
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

Vexame

CRB é eliminado pela Portuguesa-RJ na 1ª fase da Copa do Brasil

Regatas faz mais uma partida muito abaixo do esperado, tem Anselmo expulso e dá vexame histórico na derrota por 1 a 0 para os cariocas

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Portuguesa-RJ fez sua grande estreia na Copa do Brasil, dentro de casa, eliminando o CRB
Portuguesa-RJ fez sua grande estreia na Copa do Brasil, dentro de casa, eliminando o CRB -

A zebra apareceu mais uma vez na Copa do Brasil, e agora para perturbar o CRB. Na noite desta quarta (2), o Galo visitou a Portuguesa-RJ, no Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. Precisando apenas empatar para avançar, o Galo da Praia acabou saindo derrotado por 1 a 0. O gol da vitória da Lusa foi marcado por Sanchez e fez jus ao mascote dos cariocas: uma zebra.

Vale ressaltar que com a eliminação o Regatas deixou de embolsar mais R$ 750 mil em premiação. Uma campanha totalmente fora do padrão que aconteceu em 2021. Após a classificação heroica, a Portuguesa vai enfrentar o Sampaio Corrêa, na próxima fase. A Bolívia Querida também conseguiu sua classificação nesta quarta (2), após ter vencido o Operário de Várzea Grande, por 2 a 1.

Coincidência, ou não, o Galo vai enfrentar justamente o Sampaio Corrêa, em seu próximo compromisso. O duelo, que é válido pela Copa do Nordeste, acontece neste sábado (5), às 16 horas, no Rei Pelé. Pelo Alagoano, o time regatiano entra em campo somente no dia 8, contra o ASA. Já a Lusa encara o Nova Iguaçu, fora de casa, pelo Carioca. O embate será sábado (5), às 11h.

RESUMÃO

O que ocorreu no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, foi um verdadeiro caldeirão feito pelos torcedores rubro-verdes, empolgados com a estreia. A condição, inclusive, fez os cariocas partirem para cima. O primeiro tempo foi bem mais ameno. Guilherme Romão que conseguiu assustar, com uma bomba de fora da área, aos oito minutos.

Apesar da chance, o Rubro-Verde seguiu faminto pelo primeiro gol, abusando da bola aérea. Com 15 minutos, foi pelo chão que a Lusa achou o espaço. Sanchez lançou Miller na área, livre, mas o meia finalizou mal e desperdiçou uma bela chance.

Na etapa final, os times voltaram iguais, porém, agora com apenas 45 minutos para decidirem suas vidas. Com um minuto, Jonnathan apareceu livre pela esquerda, mas demorou para finalizar.

Após o jogo ficar bem morno, a Portuguesa encontrou na bola parada uma solução. Após cruzamento na segunda trave, Sanchez aproveitou a sobra e mandou um chutaço no meio da muvuca. A bola só veio morrer dentro das redes de Diogo Silva, após desviar em Gum, com apenas sete minutos na etapa final: 1 a 0 para a Lusa.

Para quem achava que o placar estava ruim, Anselmo Ramon tratou de piorar. Aos 34 minutos, o camisa 9 acabou entrando com pé alto, atingindo Jonnathan, da Lusa, sendo expulso logo em seguida.

O Regatas ainda teve alguns minutos para tentar recuperar a vaga na segunda fase. Aos 50, com uma falta no meio-campo, até Diogo Silva foi para a área, mas Gum finalizou de cabeça, sem olhar e não conseguiu assustar Carlão. Porém, no fim, não deu, o CRB foi eliminado da Copa do Brasil com uma campanha vexatória.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas