Pretensões distintas
Vivo na briga pelo G4, Cruzeiro recebe o Jaciobá
Apenas três dias após empatarem pela Copa Alagoas, Urso e JAC fazem confronto decisivo no Estadual


Nesta terça (8), começa a sexta e penúltima rodada da fase classificatória do Alagoano. Às 20h, Cruzeiro e Jaciobá fazem mais um duelo decisivo. Enquanto os arapiraquenses querem encostar no G4, os sertanejos desejam sair do Z4.
O duelo acontece no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca, três dias após os dois se enfrentarem pela 7ª rodada da Copa Alagoas, no último sábado (6). O embate foi disputado em Olho d’Água das Flores e terminou empatado por 2 a 2.
CENÁRIO
A vida do Cruzeiro no Estadual ainda é um pouco oscilante. O Azulão conseguiu duas vitórias e três empates, deixando-o na sexta colocação, com seis pontos. Entretanto, o time já alcançou o primeiro objetivo do ano, que foi se livrar do rebaixamento. Com dois jogos para realizar, ambos em Arapiraca, tenta fazer história e chegar à semi em seu primeiro ano.
Por outro lado, o Jaciobá joga as suas últimas fichas para escapar do rebaixamento. Até agora, o JAC tem feito feio, com quatro derrotas e um empate, além de estar na lanterna, com um ponto conquistado. A goleada de 3 a 0, em casa, contra o Murici, jogou um balde de água fria, porém, ainda há esperanças de se livrar da queda.
O Jaciobá até pode ser rebaixado na rodada, porém, só se acabar sendo derrotado pelo Cruzeiro e, nesta quarta (9), o Desportivo Aliança conseguir vencer o Murici. Vale ressaltar que apenas um clube é rebaixado em 2022.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.